Friday, February 23, 2018

A Complicada Humanidade

Acho que já por aqui escrevi que quando ouço e vejo o Denis Rodman tenho pena dele.
O gajo comporta-se como uma besta mas a verdade é que é difícil não se ser quando se tem o tipo de educação e de experiência que ele teve.

Agora, estou a ver o Mike Pery.
Se virem meia dúzia de clips do Mike Perry na net - bem, talvez chegue olhar para ele... - é muito fácil ter-lhe asco; não fui diferente.
Então:

Depois, ouve-se e ganha-se alguma empatia.
Especialmente porque gajos como o Rodman e o Perry parecem-me honestos. Não retiro das palavras deles que são sociopatas ou psicopatas. Fico com a sensação que é gente que teve uma vida fodida e que não tem intenção de ser um filho da puta e fazer filhas da putice...ainda que as façam e, às vezes, enquanto as fazem.

Dito isto, o Título:
Às vezes, para muitos de nós, é melhor não saber por que motivo alguém deu um tiro a alguém; é melhor estar-se desfasado da forma como se criou a pessoa e o seu comportamento.

As pessoa têm pena.
Como reparam, eu também sou sensível a isto mas há duas questões que não se ultrapassam, para mim:
1. há muita gente que teve uma história fodida e que não se comporta como um filho da puta;
2. menos culta do que o comete a filha da putice tem o que recebe a filha da putice.

Então, para mim, o mais útil é tentar aprender-se como as pessoas ficam como ficam e tentar o melhor que se consegue evitar que mais sofram do mesmo.

Agora, se se faz merda, paga-se.
Podemos compreender o mais que conseguirmos mas não se pode perdoar sem a competente consequência.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home