Friday, June 08, 2018

FDP....

Ontem:

K, o Pai perguntou quando podemos marcar um jantar por causa dos nossos anos e dos dele, que é este mês; pode ser de hoje até Domingo e, depois, a partir de quarta da semana que vem.
- Pá, não estou virado para ir a jantar nenhum!
Ah, mas temos de ir...
- Ah?! Sou obrigado? Eu vou se me apetecer e tiver vontade.
Então, vou ter de ir seu sozinho?
(...)
- Pá, esta semana é para esquecer. Nenhum dia. Para a semana, marca para o dia que quiseres.

Quando a minha consciência não me pesa, não há nada que me possam forçar a fazer ou que me sinta na obrigação de cumprir.
É tudo que se foda.

...mas quando me dão no psicológico - e esta que descrevi é a única forma de me dar no psicológico, ainda que se possa revestir de outras variantes - sem me forçar, abertamente, fode-me um bocado o esquema.
Se me tivesse chamado isto ou aquilo;
Se me tivesse dito que não concordava;
Se me tivesse ameaçado com represálias;
Se me tivesse tentado explica o porquê de eu ser forçado a fazer o que não queria....nada teria resultado.

Colocar a questão no vais-me deixar na mão? deu-me cabo do caralho do esquema.

FDP.
Também sou fraco!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home