Monday, July 16, 2018

Feito é melhor que Perfeito e mais Duas Coisas

FEITO É MELHOR QUE PERFEITO

Eu sei que é politicamente incorrecto advogar menos do que a perfeição e, na verdade, não o advogo. Não o pratico.
Perfeccionismo é uma característica de gente chata - não das que dizer ser mas das que, de facto, o são - e de gente que não faz coisas.
Eu prefiro fazer.

Não me entendam mal. Não aprecio coisas mal feitas e esforço-me por fazê-las bem mas...perfeito?!

Por exemplo:
acabo de ver uma fotografia que tirei e de que gosto muito.
Entre outras coisas que poderiam ser feitas melhor, está descentrada e quando a vi pensei caralho, devia tê-la centrado melhor mas pensei ainda mais que estava contente de a ter tirado.

Feito é melhor que Perfeito.

CRISE DE MEIA IDADE?

Sempre achei que não ia sofrer disto porque nunca tive e também não tenho vontade de ter um carro descapotável nem uma namorada/mulher 10 anos mais nova e com mamas gigantes.
Mas já estive mais certo de não vir a passar por esta piroseira.

Estive de férias uns dias e fiz - salvo erro - 820kms de carro e mais de 20kms a pé.
Dormi umas 5 horas por noite.
Andei assim uns 4 dias e andei feliz da vida.

Regressei no sábado e, desde esse dia até segunda-feita de manhã dormi como um verdadeiro animal e ainda estou cansado.
Não tivesse regressado e ainda andaria a correr de um lado para o outro e a fazer kilómetros em cima de kilómetros.

Talvez a minha crise de meia idade seja a de achar que não estou aqui, parado, a fazer nada.

NOCTURNAL ANIMALS

Ontem, estive a ver este filme.
É certo que me é muito desagradável pensar em saber que a minha mulher e a minha filha seriam violadas e, depois, mortas mas é certo, também, que existem contextos em que tal possa ocorrer e que me escapem, por completo, ao controlo.

No caso do filme, além da hecatombe que descrevi, o gajo fez muito mas muito menos do que o que poderia ter feito.
....e eu não sei como sobreviveria na vergonha de poder ter feito mais do que o que fizera.

Eles não são como nós! Eles são guerreiros e não sabem viver na vergonha!! disse um médico no Any Given Sunday referindo-se aos jogadores de futebol americano.

Eu também não sei.
De vez em quando penso em pequenas vergonhas que ocorreram há décadas e que não são de monta e ainda faço um esgar de dor.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home