Friday, June 29, 2018

"Não se deve Julgar os outros"

Hoje, um gajo veio dizer-me que estava muito triste com a atitude de uma gaja que por cá trabalha.
Explicou-me que ela era maldosa e que não era de confiança.

Chamei-lhe, de imediato, paneleiro.
Tinha-lhe disso essa merda há meses e, na altura, ele respondeu-me que achava que ela era infantil e distraída. Nesta altura acho que lhe chamei, de imediato, iludido.

Depois de reconhecer que eu tinha razão, lá me disse que não se deve julgar os outros.
Depois de mais um és um paneleiro lá lhe disse que eu, por mim, julgava sem dó nem piedade.

É certo que não sou capaz de andar a queimar pessoas sem que me ofereçam motivos para isso e nem sequer sou dos que vai andar por aí a dizer o que acha deste ou daquela sem que tal lhe seja expressamente questionado.
Parto sempre do princípio que o que eu acho não tem relevo ou interesse - porque acho isso dos outros e das suas opiniões, naturalmente -, pelo que fico na minha...mas julgo. Obviamente, julgo.

Ah, K, mas nunca julgas erradamente?!
Sim. Já aconteceu e acontecerá novamente mas!!! isso não me tornará numa pessoa que deixa de achar cenas por ter medo de estar enganado.
...e, pelos motivos já expostos, o que eu acho dos outros não tem repercussão na sua vida porque não é, as mais das vezes, partilhado.

Eu julgo sim, estou vivendo
Tem gente que não julga e está morrendo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home