Tuesday, September 03, 2019

Foi Há 10 Anos

Há uns dias, disse-lhe foi há dez anos certos que mandei tudo à merda!
Ela, naturalmente, deu-me tanga. Do género ah, isso deve querer dizer alguma coisa! como se se tratasse de uma merda astrológica ou merda do género.
Fez bem. É merecido.
Mas não foi isso.
Tem graça por serem 10 anos e por ser uma idade redonda.
Só isso. 
O resto das circunstâncias são bastante diferentes.

Infelizmente, a primeira que me foi atirada à cara é que estou mais maduro.
Isto não é sexy. Não me agrada.
Acho que é verdade mas não me ajuda.

Outra, que não me foi dita mas que verbalizei, é que há 10 anos a minha perspectiva era ir para outro lado fazer o mesmo. É certo que, de preferência, melhor mas, basicamente, o mesmo.
Era uma cena profissional.
Dez anos passados, o que mais me impele não é fazer o mesmo ou melhor e nem sequer ganhar mais dinheiro. O que me impele é mudar de vida.
Isto é sexy mas adolescente.
É uma luta intensa.

A terceira, que me lembro, é que há 10 anos mentiram-me e, agora, não é o caso.
Não considero que esteja a ser justamente tratado - quem considera?! - mas não fui enganado.
...se tivesse sido enganado, não sei se venceria o sexy ou o maduro. Nem sequer sei qual queria que vencesse.

Ah, estás mesmo mais maduro!.
Primeiro: Fodam-se!
Segundo: Estou. Mas nem por isso mais inteligente.

Por exemplo:
Eu sou capaz - com uma imensa facilidade - de dizer o que me desagrada. E digo-o sem muitos rodeios. E digo-o a quem mo perguntar, seja quem seja.
Isto não mudou.
Eu sou incapaz de fazer um mau trabalho ou, pelo menos, pior do que o que sou capaz.
Por muito fodido que esteja, desde que aceite fazer alguma coisa, faço-a com brio. Por muito contrariado que esteja, faço o melhor trabalho que as minhas capacidades permitem.

E a grande estupidez reside aqui:
Por que haverá alguém de se preocupar com reivindicações quando o trabalho é impecavelmente realizado?
A resposta óbvia é qualquer pessoa desde que seja justa.

Pois.
O Mundo não é justo.
Eu aprendo devagar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home