Wednesday, August 12, 2020

Olavo Bilac e o CHEGA

 (isto está obviamente ligado à questão Ellen)


Para quem possa estar por fora disto, o Olavo Bilac foi contratado para cantar num jantar do Chega e, no fim, tirou uma selfie com o Ventura e a coisa pegou fogo; e pegou fogo de uma tal maneira que o Olavo veio pedir desculpa (?!) por ter tirado (ou permitido tirar?!) a tal fotografia.


Primeiro temos de ter em consideração que o Olavo é músico e foi ganhar o dele. Criticar alguém por ir ganhar o pão, especialmente numa época em que não há pão para músicos, é ridículo.

É sempre fácil criticar quem se sujeita quando se está de barriga cheia. 

Moralistas. Detesto-os.


Segundo há que entender que se o Olavo fosse um apoiante do Chega seria lá com ele. À data, não consta que o Chega seja uma organização criminosa e nem que ande a organizar Festivais (olá, PCP) para ganhar o seu em prejuízo da saúde pública.

Mesmo que se aceitasse que o Chega é um partido racista (e não é um esforço muito grande para que se imagine que o seja...), ninguém teria nada que ver com o facto de um preto o apoiar; é certo que poderia considerar-se estúpido mas não vejo nem nunca vi a mesma intensidade de reacção para com, por exemplo, homossexuais que sejam católicos nem para ricos que se digam do BE ou semelhantes (não é, esquerda caviar?).

Terceiro o advento das redes sociais trouxe toda a ignorância à tona e, pior que isso, tornou a ignorância um monstro que se alimenta de si mesmo e é bem mais contagioso que o COVID.


Li - vou parafrasear e lamentar, sequer, ter lido - a Iva Domingos a dizer que nos países de esquerda não há criminalização da homossexualidade e mais uma quantas coisas deste tipo...seguramente, por contraposição a países de direita.

O que é um país de esquerda e um país de direita a Iva não diz. Por uma questão de raciocínio, vou imaginar que estaria a pensar em países fascistas ou fascizantes (correndo o risco de estar enganado, de momento o único que poderá corresponder a este tipo de estado será a Hungria e, se me quiser esforçar, talvez a Rússia...sendo que nenhum deles é, para mim, fascista).

O contraponto a estes países de direita teremos a China e a Coreia do Norte, por exemplo porque, podem correr e saltar, o contraponto do fascismo é o comunismo.

É possível - não sei o suficiente - que a homossexualidade não seja um crime na China nem na Coreia do Sul mas...

....bem, um dos problemas com que estes países de esquerda se confrontam é com a existência de campos de concentração (ring a bell?); na Coreia do Norte, seguramente, e na China quase seguramente.

Não desconsiderando o quão ridículo é criminalizar a homossexualidade, talvez campos de concentração sejam piores. O Gulag não era cool, pois não?

 

Mas tudo isto é irrelevante porque não é nem woke e nem progressista.

O que fica bem é cavalgar a estupidez sem perguntar de onde vem e tomá-la como certa.

O coitado do Olavo teve de papar o chaço de ir cantar a um jantar para ganhar uns cobres e, depois, de se desculpar por o ter feito para que possa ter mais uns jantares onde se alimentar.

 

Deixo-vos com isto.

 

Quanto ao Chega, não lhe tenho nenhum apreço. Não gosto do discurso e nem das idéias ainda que não considere um partido fascista, admitindo que pode lá chegar (não olvidando que o PC há muito é Comunista e isso nunca foi um problema).

Ainda assim...os Ciganos.

Terá o Chega razão na caça ao Cigano? Não, não tem.

MAS permitam-me isto: se a comunidade Cigana, acolhida ou nascida neste país, decidir implementar casamentos com crianças menores de idade, haverá de ser perseguida.

Não por ser cigana mas por ser criminosa.

Percebem? Isto não é racismo nem xenofobia.

É possível identificar um problema por ser contrário à sociedade e às Leis em que se insere sem que seja um problema de cor de pele. 


Quanto a uma outra palhaçada.

Não considero isto racismo.

Admito que possa incomodar a etnia em questão ou elementos dessa etnia mas humor que não incomoda não é humor.

Agora....se não fosse o menino bonito da esquerda a fazer esta merda...

A fotografia do Olavo com o Ventura é mais ofensiva?! Mesmo?!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home