Wednesday, November 22, 2006

"A Escola Da Vida!!!"


Há uns tempos atrás deparei-me com um tipo que, como tantos outros, se orgulha de ter "aprendido com a escola da vida" e que não era "desses meninos que só porque têm um canudo julgam que sabem tudo".
Antes do mais, parece-me tão idiota o tipo que julga que sabe tudo porque tem um canudo como o que não tem e acha a mesma coisa.
Em traços largos, a mesma merda saída de bocas diferenetes.
O gajo de que falo é uma pessoa cheia de virtudes, trabalha como um animal, ganha bem porque faz por isso e tem o que tem a pulso, não lhe deram nada.
Sucede que, tanto como me foi dado a entender, fica fodido por haver quem tenha tido a vida mais facilitada que ele...quem são esses bichos nojentos?
Os Doutores!!!!
Incomodam-me estes recalcados.
De um lado, tens os gajos que colocam os Drs. num pedestal porque são Drs. e do outro os que acham que são uns filhos da puta incipientes...porque são Drs..
Depois querem que eu seja contra o apedrejamento em praça pública...
O único problema é que não há tantas pedras como há idiotas.
A Escola da Vida ensina muitas coisas e é de uma utilidade considerável.
O Ensino Superior ensina outro tipo de coisas, no entanto, tem a mesma utilidade.
É ligar a TV e ver onde a Escola da Vida por si só nos leva...
É só merdas a puxar ao sentimento banal, séries cómicas (?) de 5ª categoria, concursos pra bananas, telenovelas até entupir... porque se tentam qualquer coisa mais elaborada e que exija alguma preparação os Escolados da Vida não acham graça.
Enquanto o pessoal andar anestesiado pela estupidez e pela destrinça entre cursados e não cursados a massa social continuará amorfa e acéfala.
Enquanto a ideia de que o curso superior não serve para nada e há Drs. demais as eleições continuarão a ser ganhas por demagogos e por uma pêga que vai ao comício abanar as mamas.
O saber não ocupa lugar mas a ignorância é um verdadeiro elefante dentro de uma loja de porcelanas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home