Wednesday, April 11, 2007

Arte


Discussão parecida com a do Sexo dos Anjos... mas são as que mais gosto.
Muito se discute sobre o que é Arte e o que não é.
Há uma tentação quase visceral de tentar qualificar a Arte como boa ou .
Eu entendo a Arte como desprendimento.
Parece-me que se a Arte é expressão do seu criador (e parece-me que efectivamente o é) esta sempre o será se a intenção de quem a cria for verdadeira para ele.
Em termos simplistas, entendo a Arte mais como uma intenção do que propriamente como um resultado.
Não me parece que pelo simples facto de uma peça/música/livro ter um apelo a uma larga massa de pessoas a torne comercial... o que, para mim, a torna comercial e por isso de nível inferior é o seu criador, quando a decide criar, pretenda que a massa de pessoas a aprecie.
Não é porque a música do Justin Timberlake é ouvida por muitos que ela é comercial, ela é comercial porque é feita no intuito de vender.
Se a Arte é liberdade qualquer constrangimento a expectativa da aceitação castra-a.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home