Monday, April 23, 2007

Vaidade?

De vez em quando dou um passeio por outros blogs, aliás, diariamente visito uns quantos e de vez em quando dou um passeio por uns aleatoriamente (mais isso).
Acho que sofro de um profundo problema de egocentrismo.
Raramente encontro alguma coisa que me desperte o interesse.
Contrariamente (acredito eu) à maioria das pessoas que gostam de escrever eu tenho um interesse muito diminuto por ler.
Explicação pessoal para esse facto:
A maioria dos criadores de blogs encaram os seus textos como uma aproximação ao que gostariam de ser ou um preconceito daquilo que as outras pessoas esperam ou gostam de ler.
Raramente sinto realidade e pulsação forte, as coisas são maioritariamente mornas e a puxar ao sentimento.
Não lher reconheço verdade mas uma construção repetitiva do estilo o amor é lindo.
Os blogs que acompanho com maior frequência não são particularmente bem escritos e nem eu quero que sejam, são criações verdadeiras e directas, com pouco de artístico e muito de crueza.
Explicaão dolorosa para esse facto:
Não tenho interesse por mundos que não o meu.
Os acontecimentos externos dizem-me pouco ou quase nada.
É-me indiferente o que se pensa sobre isto ou aquilo porque acho que apenas a minha opinião interessa.
Prefiro a primeira explicação, no entanto, se for a segunda também não ficarei triste, apenas me deixará menos satisfeito.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home