Friday, May 04, 2007

Simulação de Aparência

.
Desde que comecei a trabalhar a minha soberba e arrogância tiveram de se tornar menos audíveis.
Não me moldei por vontade mas antes por necessidade.
Descobri que o melhor será que pensem que eu sei menos do que o que realmente sei e que eu não caia no erro de achar que sei mais do que o que sei na verdade.
Em termos simples, Manobra Defensiva.
Este tipo de comportamento tem uma vantagem acrescida quando se está numa posição de desvantagem, reconhecidamente, e não se pode acompanhar nem o bluff.
Assim, assumo algumas vezes o papel de inocente rapaz (a minha cara de meio puto ajuda mas o meu olhar de fdp, se visto com atenção, denuncia), sendo certo que o traje me fica manifestamente apertado mas tento disfarçar metendo a barriga pra dentro.
Ora, não me importo que me achem burro, mal informado ou inocente, a minha segurança é forte demais para me sentir abalado ou, sequer, beliscado pelo que um ou outro fdp acha.
Aliás, prefiro até que pensem isso. Nada faz alguém baixar a guarda e ficar desatento como a impressão de que quem se encontra do outro lado da mesa não constitui ameaça alguma.
Infelizmente, ainda não aperfeiçoei a técnica...
Se em vez de pensarem que eu sou burro me disserem que eu sou burro a merda bate ruidosamente no ventilador.
Ontem apareceu-me um camelo desse tipo.
Andei bastante tempo a fingir-me amável, compreensivo e algo alheado (não sendo nenhuma dessas características próprias) e o gajo, além de pensar que era verdade (o que eu queria) decidiu dar o passo de me dizer o que pensava.
Ontem já sentiu dois dentes a roçarem-lhe a pele.
Prometo hoje que os vai sentir entrarem-lhe pela carne dentro.
Tratarei disso depois do almoço.
Comprovarei que cão que não ladra morde.
O meu plano de manipular com delicadeza foi por água abaixo mas que se foda, é guerra é guerra.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home