Monday, November 26, 2007

O que se quer que tu saibas mas não se quer dizer e pede-se segredo a quem as ouve

Título comprido e nada do meu agrado mas... é para tornar mais ridículo o próprio ridículo.
Tenha-se o exemplo que se segue, transcrição imaginária de coisas bem reais.

A Ex diz ao melhor amigo do Ex:

"Sabes... não consigo parar de pensar no X.
Eu até tento interessar-me em alguém, até namorei uns tempos com o Y mas... não resulta.
Estou a desesperar.
Olha, estou a desabafar contigo mas NÃO CONTES AO X!!!"

Quem nunca passou por isto?
Sendo o ouvinte ou o receptor deste "não contes!!"
É tão estúpido que só não o será por completo se quem envia esta mensagem tiver menos de 10 anos.

A pessoa que tenta uma coisa destas ou é estúpida porque acha que o X não vai receber nos segundos seguintes esta mensagem secreta ou porque acredita o X não vai perceber que era mesmo para receber a mensagem e, perante aquela revelação incontida, vai reconsiderar.
Foda-se, e querem fazer-me acreditar que os primatas são uma raça inferior aos sapiens que vieram depois.

Depois, o X é insensível porque não dá o devido valor à X.
Pior, se o X lhe liga e diz "então disseste aquilo? Olha, até te comia... tás numa de?", bem, aí torna-se o pai do nazismo.
Só porque atira à cara da X que ela é parva mas que, ainda assim, é boa e ele gosta de a comer, é um reles rastejante e digno de ouvir todos os impropérios.

Em suma, a X pode achar que ele é parvo mas ele, que sabe que ela é parva, não pode esfregar-lhe isso na cara.
Ela pode tentar manipula-lo mas ele não pode dizer-lhe a verdade.
Pior, ambos querem foder mas ela precisa de uma desculpa... do tipo "talvez resulte agora... vamos tentar".

Hipocrisia, teu nome é Sociedade e que não lembre a ninguém desafiar este perfeito equilibrio entre o que se quer e o que se diz.
Mais uma vez, as pessoas só preferem a verdade se esta lhes interessar... senão...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home