Friday, November 23, 2007

Ambição

Acho que sou ambicioso por falta de tempo para não o ser.
Ontem estava a pensar nisso....

Se me perguntarem o que me faz feliz ou o que acho que me faz feliz, a resposta será pronta, concisa e directa: Andar de calções, havaianas e t-shirt.
A isso poderá e deverá ser acrescentado um país tropical... mas pouco mais.
No geral, é uma coisa frugal e despojada de ouros.

No entanto, apesar de querer o que descrevo, não tenho tempo para isso.
Contrariamente à indumentária que muito me agrada, trajo de fato diariamente e, pior que isso, de sapatos (não uso gravata e normalmente ando com a barba por fazer, é como que uma festinha ao meu ego, faz-me sentir menos com aquilo que pareço).
Acordo às 6.45 para trabalhar e chego a casa às 19 ou 19.30 ou, em caso de emergência, às horas que for.
O tempo que tenho para não fazer nada faço exactamente isso.... nada.
Preciso de dormir e...pronto.

Para colmatar o tempo, retiro prazer a jantar onde tenho vontade, comendo o que tenho vontade, bebendo o que tenho vontade e pagando em igual medida.
Como me faltam as horas para andar de calções e havaianas, pretendo ter, um dia, um Frank Muller para me dizer o tempo que perco.
Se não posso andar em passeios porque eles custam um enorme aglomerado de minutos, de que não disponho, tenho uma enorme televisão, leitor e gravador de dvds e um computador portátil para prazer enlatado.

Se desse, trocava estas coisas, que só me dizem alguma coisa porque estou impossibilitado de não as ter, por cerveja numa praia.
Pois.... não tenho e acho que não terei o que quero, tenho de me contentar em ter aquilo que poderei ter.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home