Saturday, December 22, 2007

Natal

Não perderei tempo dando ênfase ao facto de que é uma época hipócrita.
Também deixei de me revoltar com as campanhas ridículas de solidariedade instantânea.
Nem sequer gastarei mais do que uma linha com as gajas plásticas e sem qualquer importância no mundo que aparecem nas revistas a proclamar o Amor.

Uma pergunta, no entanto, não me sai da cabeça "Pra quê?!"

Preferia que me dissessem que é como um desfibrilador para uma economia ligada às máquinas.
Não me importava que se dissesse que é mais uma forma de não ter de se trabalhar num dia específico.
Quase gostaria que me dissessem que o espirito de Natal é um mito como os jardins da babilónia mas que é politicamente correcto dizer que se sabe que existe.

Cansam-me os sms de feliz natal a que não respondo.
Cansam-me os E-mails de feliz natal a que não respondo.
Cansam-me os familiares que saem do buraco nesta ocasião e me inomodam.
Cansam-me as luzes de árvores de natal nas janelas, acho-as, além de tudo, pirosas.
Cansam-me os natais dos hospitais que ocupam o horário dos filmes de fim de semana.

A única coisa boa, realmente, é que vou estar 04 dias sem trabalhar.
A única coisa boa é que hoje vou tomar uma cerveja de natal que vai dar sabe-se lá onde.
A única coisa boa é que dia 25 às 00.30 devo estar a jogar bilhar acompanhado de um wiskey de 20 anos.

O Natal serve de desculpa para muita coisa, e isso, apesar de hipócrita, pode nem ser assim tão mau.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home