Saturday, April 05, 2008

Estou no escritório.
Porquê?
Bem, a resposta lógica é que estou a trabalhar.
Não é verdade.
Outra possibilidade seria eu estar aqui porque é mais fresco que lá fora.
Não é verdade.

Estou aqui porque não me lembrei de outro lugar para estar.
Se parar para pensar nisso, provavelmente chegarei à conclusão que é deprimente estar aqui.

A verdade, acho, é que toda a gente precisa de um lugar onde lhe é oferecida paz... e não interessa que lugar é esse.
Se eu pudesse escolher, não seria este o spot de tranquilidade mas... nem tudo se escolhe.

Não tenho vontade de estar em casa, não me apetece partilhar o motivo pelo qual não me apetece falar.
Não tenho vontade de ir para uma esplanada, apesar do sol magnífico, não me apetece ter gente por perto, conhecida ou desconhecida.

Apetece-me estar aqui.
Portadas fechadas para não entrar o calor nem a luz.
De clip em clip no youtube.
Uma linha aqui e outra ali.
A fazer horas para o jantar que hoje vou ter e que não me anima.
De calções e havaianas, o meu traje favorito.
Sem ouvir vivalma.

Sabem... apesar dos pesares eu não sou um gajo depressivo, não me deixo abater e muito menos deixo que me vejam abatido.
O que acontece é que não me importo de ter as minhas tristezas, não as escondo de mim, não desvalorizo o menos bom porque é ele que se transforma em desastre.
Aprendi, até, a não lançar mão de companhia quando não a quero, deixei esse reflexo que apenas levava a que mais alguém sentisse peso nos ombros.

Mas que é irónico, isso é.
Quero urgentemente sair daqui e quando não sei para onde ir... aqui estou eu.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home