Monday, December 21, 2009

Frases

Há frases ou conjuntos de frases que me ficam gravadas na memória. Não faço por isso mas, de vez em quando, estou a ouvir uma música (especialmente música) que diz uma coisa ou outra que não me sai da cabeça e que traduz muitas das coisas que vivo ou vejo (o siga onde vão meus pés que eu te sigo também, que consta do meu perfil, é uma delas).

Por isso, vou colocar aqui algumas, com os devidos créditos (quanto ao intérprete que poderá ser, também, o autor mas não necessariamente) e a brevíssima reacção visceral que me criou.

"It's no secret that a liar won't believe anyone else"
U2 - The Fly
A explicação para os que fazem do cepticismo um modo de vida e a razão de ser daqueles que parecem sofrer de esquizofrenia mas que, clinicamente, não sofrem.

"...mas, não me queira só por pena"
Trajetória - Maria Rita
Não é tão clara e tão forte como deveria ser, para o efeito que provocou na minha cabeça, mas, subjectivamente, para mim, traduziu a verdade sobre a mentira que é o "no amor e na guerra vale tudo". Não vale. Mesmo no amor é preciso que se queiram as coisas pelo motivo certo.

"Que no peito dos desafinados
No fundo do peito bate calado.
Que no peito dos desafinados também bate um coração"
Desafinado - Tom Jobim
A pele não é suficiente para se saber o que vai por dentro. A cor dos olhos não revela a cor da alma. O que parece nem sempre é e a rudeza muitas vezes esconde o mais doce dos frutos.

"I want you to notice
when I'm not around"
Creep - Radiohead
Isso e nada mais.

"Esquece o nosso amor,vê se esquece.
Porque tudo no mundo acontece
E acontece que eu já não sei mais amar.
Vai chorar, vai sofrer, e você não merece,
mas isso acontece.
Acontece que o meu coração ficou frio
E o nosso ninho de amor está vazio.
Se eu ainda pudesse fingir que te amo,
Ah, se eu pudesse.
Mas não quero, não devo fazê-lo,
isso não acontece."
Acontece - Cartola
(...)

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

3:47 PM  
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

10:22 PM  

Post a Comment

<< Home