Tuesday, January 12, 2010

A M sente-se enganada...
Por amizade a quem a merece, ouço-a com enfado porque conheço a história e, infelizmente, não o posso assumir porque, como já por diversas vezes me aconteceu, estou com um pé em cada lado e nada posso revelar. A amizade e a confiança não se desperdiçam nem derespeitam e, infelizmente, fui brindado com uma consciência que não me permite apunhalar quem julgo não o merecer.

A M é ainda muito nova, apesar de o não saber como ninguém com 20 anos o sabe. Apesar das cores garridas que usa, da forma aparentemente desenvolta como fala e da maquilhagem, é uma menina, é ainda muito inocente e incapaz de perceber as vantagens de assumir as suas fraquezas e as suas forças.
Bem, a M foi envolvida pelo H.
O H é um tipo mais velho. É igualmente imaturo mas já deu umas voltas à pista e, desde que o conheço, só está bem com uma mulher que mande nele, uma espécie de mãe. Agora, pela primeira vez na vida dele, descobriu os encantos da foda mágica (foder e desaparecer), daí ser um tipo perigoso para quem ainda tem ideias de cinderela.
Isto nunca seria um problema para mim (na verdade, continua a não ser). Continuo a acreditar que, salvo casos de violência física, é tão culpado o que se aproveita como o que se deixa aproveitar. Apesar de não caçarmos para comer, isto continua a ser uma selva.

Foi mais ou menos isto que disse à M. Quando ela chamou FDP ao H disse-lhe que, independentemente de o H ser um FDP ou não (isso dependerá sempre das perspectivas), ela também tem culpa, ela também é responsável... afinal de contas, o que um não quer dois não fazem.
"Mas eu gosto dele" disse-me a M e isso em nada muda o meu discurso. Sim, é fodido mas cada um tem de procurar o que lhe faz bem e se se submete ao que sabe fazer-lhe mal que se amanhe.
Mentiria se dissesse que não lamento a situação dela mas mentiria ainda mais se optasse pelo "Pois, o H é um FDP. Não percebo, é inadmissível!!!" Percebo. É admissível.

A M, obviamente, não concordou comigo. Juntar a juventude com uma paixoneta é como juntar a fome e a vontade de comer. Para me fazer ver que eu estava completamente enganado, que ELE era o FDP e que ELA uma coitada (sem esquecer que, sem o dizer directamente, me transmitiu que achava que ele também estava apaixonado), perguntou-me "Porque me manda sms a dizer que está sozinho em casa e que me quer muito ver? Porque me manda sms a dizer, primeiro, que está apaixonado e, depois, que me ama?"
Não disse "PORQUE PROVAVELMENTE NÃO SACOU NENHUMA GAJA NESSA NOITE E NÃO ESTÁ NUMA DE FAZER AMOR COM A MÃO DIREITA!!!". Foi difícil mas não disse. Limitei-me a fazê-la ver as horas e os dias a que essas mensagens chegavam.....
Não creio ter resultado mas mais não se pode fazer...

Já fiz tudo isto (menos sms a dizer que amo - quer ame quer não - e que estou apaixonado - se não estiver). Perdi a conta a quantas vezes dei por mim às 5 da manhã, ou mais tarde, com vontade de não me deitar sozinho e a mandar a mensagem tipo a ver se pega.
Nada disto me parece mal, na verdade, também já recebi um sem número de chamadas e mensagens de madrugada porque alguém me queria usar. Não me importo, faz parte da vida de solteiro.

O que não gosto é de magoar pessoas. O que não gosto é que esperem de mim o que não vão receber. É a minha parte decente, aquela parte que detesta enganar e que só o faz em última circunstância e nunca por sexo, nunca por sexo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home