Wednesday, April 18, 2012

Sou muito fraco para reality tv, é um facto de que não me orgulho mas, ainda assim, é um facto.
Não vou ao ponto de gostar de TUDO mas quase tudo. Deve ser um misto de voyeurismo com coscuvilhice. Assumo que é uma coisa estupidificante mas não lhe consigo escapar.

Por esta altura, por cá, está ou estava a passar uma coisa chamada Real World San Diego, na MTV. Não é dos meus programas favoritos mas fui acompanhando, até certo ponto, por falta de melhor para ver mas depois a coisa virou.
Ora, neste programa a coisa andou muito à volta da homossexualidade e dos direitos dos homossexuais e por aí fora, ou seja, nada de novo. Então qual o motivo do meu interesse? Bem, este show lembrou-me ou fez-me ver o que me incomoda nesta cruzada pelos direitos dos homossexuais.

Antes de mais devo dizer que nada tenho contra homossexuais, absolutamente nada. Para ser verdadeiro, tenho tanto contra como a favor, ou seja, nada. É-me indiferente quem quer comer/apaixonar-se/namorar/casar com quem. Como em quase tudo, para mim, desde que não prejudique não me incomoda e a homossexualidade não me prejudica.

Há, contudo, um problema que me pica. Um problema que tenho com todos os senhores da verdade e todos os fundamentalistas: a incapacidade de aceitar ideias diferentes das suas...o que é, no mínimo, irónico.

Então, neste programa - voltando ao início - há dois homossexuais entre 7 pessoas e há, também entre estas 7, 2 pessoas a quem a homossexualidade faz confusão. Sublinho: Faz confusão! Não são homófobos (pelo menos não assumiram nenhum comportamento desse tipo), apenas ficam desconfortáveis ao ver homens a beijarem-se ou mulheres a dormirem umas com as outras.
Os 2 homossexuais, contudo, ficaram profundamente ofendidos (várias vezes) porque os 2 desconfortáveis não iam a desfiles gays ou discotecas e bares do mesmo tipo. Mais do que não se sentirem apoiados sentiram-se quase violados, afinal, que direito têm as pessoas de não os apoiar e fazerem o que eles pretendem?

É isto que me deixa em ponto de bala mas que é, cada vez mais, o pão nosso de cada dia: quem não concorda é contra!! Se és contra o casamento homossexual és homofobo!! Não, não és contra porque, por exemplo, és religioso e a palavra casamento têm um enorme peso e uma directa relação com a reprodução. Não, não é porque, eventualmente, precises de tempo para te habituares ao facto de uma criança ser educada por pais do mesmo sexo. Não, és homófobo!!

Gente...não concordar com isto ou aquilo não é a mesma coisa que ser contra e muito menos anti...o pessoal só tem opiniões diferentes...
Aliás, perguntem às feministas que de grupo que defente os direitos das mulheres, e bem, passaram a ser mais um braço armado do que uma forma de encontro...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home