Saturday, July 26, 2014

Vários Dias Depois....

NOVAMENTE O BES E O GES

Aos poucos, vai-se percebendo o que sempre se percebeu: não são coisas assim tão diferentes e estanques (como era e é evidente).
Depois do clássico está tudo bem vai ser preciso aumentar o capital. Poder-se-ia perguntar mas aumento de capital porquê se está tudo bem? Diluir participações sociais passou a ser uma cena apetecível? e a resposta à primeira é porque não está tudo bem mas deve ser dito em surdina e à segunda é não, não é uma cena apetecível.

Ouviu-se, também, dizer que o Banco de Portugal andou lá durante 1 ano e criar um cordão de segurança o que me parece ser um eufemismo para vender lixo a outros sem que eles saibam que é lixo mas evitando-se que sejam os nossos lixeiros a tratar disto o que, se formos rigorosos na apreciação mas menos rigorosos na explicação se chamaria de burla. Mas isso...

É, também, engraçado que o Ricardo Salgado fosse um génio para muitos (onde me incluo porque a única coisa que via era um Banco a bombar no aumento de mercado e a não precisar de dinheiro europeu para se aguentar) e que agora seja uma besta.
Para as pessoas normais, como eu, não é difícil este salto lógico porque só sabem aquilo que se lhes diz mas é evidente que os que vendiam a genialidade, ou muitos deles, pelo menos, saberiam que vendiam banha da cobra.
Eu não vejo as cenas polares a desfazerem-se no mar se não me disserem ou mostrarem por isso dependo de quem por lá anda. Agora, andar pelos Pólos e não ver a cena não é estupidez, é má fé.
Ricardo Salgado é um génio como a D. Branca e o Madoff.

A única coisa reconfortante é que a natureza humano não muda: o magnata tomba e já ninguém o conhece, toda a gente sempre avisou, nunca receberam dele favores e sempre quiseram distância daquele criminoso.
Onde estavam esteas gajos há, vá lá, 3 meses atrás? Isto é tão mais engraçado que o Advogado do Salgado (um gajo que está metido em TUDO desde sempre) decidiu mandar o filho.
Até tu, Brutus?

MUITO DO MAL QUE POR CÁ ANDA

Parece ser moda rebaixar o trabalhador português ou, se não se rebaixa, endeusa-se.
Como tudo na vida, a verdade costuma estar no meio mas não sei para que lado deste meio penderá mais.

Comportamentos:
a) a primeira coisa que ele faz quando chega é telefonar, ainda antes de ligar o computador;
b) passa o dia em suspiros e em queixas de que tem muito que fazer e sempre com esgar de dor;
c) veste-se de maneira diferente de acordo com as visitas e altera o horário de funcionamento dependendo de quem por lá anda no dia concreto;
d) treme de medo quando outra pessoa vai continuar o trabalho que começou.

Isto é um ele assexuado porque serve para qualquer dos dois.
Soubessem vocês o nervoso que isto que causa...

DEREK TRUCKS

A maneira como cheguei a este gajo é a do costume: uma música levou-me a uma banda e uma banda aos seus elementos e dos seus elementos a um deles.
Derek é guitarrista mas, em abono da verdade, toca slide o que é uma vertente que nunca me atraiu por aí fora, até ao Derek.

Agora, que por causa dele andei a ver coisas destas (Elmore James e afins) parece-me que é o melhor que já ouvi - ver BB King a vê-lo tocar é impagável e, na verdade, gratuito porque anda no Youtube.
Poderia falar da música mas não irei fazê-lo porque isso torna-me um nerd muito pouco cool que tento com força enterrar, ainda que sem grande sucesso.

A tónica, para o efeito, é mais esta:
O Derek não é conhecido por nada mais do que ser o que é e fazer o que faz. Pode parecer pouco mas é muito!
Quase nada de entrevistas; nada de roupas ou cenas garridas em palco; faz só o que está a fazer, ou seja, a tocar guitarra e sem qualquer folclore ou fogo de artifício; não se lhe conhecem dependências ou especial mau feitio; não anda a malhar nenhuma modelo (na verdade, é casado com uma mulher com quem agora toca e que, como ele, é conhecida apenas pelo que faz).

Este gajo podia fazer coro com a maioria dos que fazem o mesmo que ele e considerar ser o melhor slide guitarist do munto. Não o faz.

Isto leva-me, como acontece com alguma frequência, ao Messi.
Dos tipos que me lembro que foram ou são considerados super.craques o único normal é o Messi.
O CR diz que malha modelos e usa óculos sem graduação, o Cantona biqueirava adeptos, o Zlatan faz tudo o que se disse dos 2 anteriores e mais ainda, Ronaldo o Fenómeno considera-se branco e malha travecos....e o Messi não faz nada além de jogar.

Nos dias que correm, acho absolutamente admirável pessoas que fazem o que quer que seja magistralmente e a quem isto chegue, sem face-cenas ou tweet-coisas.
Gosto dos 2 e vocês deviam gostar também.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home