Wednesday, July 29, 2015

É Também Por Isto

Os meus interesses são muitos e variados - demasiado variados dirão alguns - mas nenhum deles é tão grande como aquele que tenho pelas pessoas (ainda que não goste, particularmente, de falar com elas porque mentem).

Então:
O que tu és, não é desejado. Procuras uma identidade que te pareça aceitável (mas para isso a) primeira pessoa que tens de enganar és tu próprio. Mentes para ter paz, mentes para ter tranquilidade, mentes por amor"

Isto que acabo de transcrever é Marlon Brando na primeira pessoa em confissão para uma câmara que não tinha ninguém atrás.
Vamos esquecer tudo o que poderá ser previsível num artista e fixar-nos naquilo que seria, de fora da janela, impossível prever: o sentimento de que não é desejado e que precisava ou achava que precisava de mentir para ser amado.

É verdade que a vida dele foi trágica desde que nasceu e que houve muitos traumas envolvidos; é verdade que há feridas que não saram; é verdade que o sucesso é medida pelo exterior e que entre paredes a coisa é outra.

Será que o meu interesse é sádico?
Não. Interessa-me, apenas, o inesperado. Acho engraçado que, no fundo, nós não sabemos merda nenhuma dos outros, onde me incluo apesar de fazer muito esforço em sentido contrário.
E interessa-me, também, o problema insolúvel que se consubstancia em sermos a única prisão de onde é impossível um gajo evadir-se.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home