Wednesday, July 22, 2015

Faz de Mim Má Pessoa?

Há uma coisa - é mais pessoa mas acaba por ser um misto das duas - que me incomoda um bocado; quando estou de mau humor dá-me vontade de começar a queimar mas quando estou de bom humor só tenho vontade de irritar ainda mais, o que consigo com facilidade porque é um talento natural que possuo.

Isto não se prende com o título, não tenho peso na consciência a respeito.

Por estes dias, eu sabia que a dinâmica ia mudar por vários motivos que não me apetece escrever porque estou claramente a ficar sem forças e se não fosse a minha natureza compulsiva nem aqui teria vindo.
De todo o modo, a mudança de dinâmica tem sido uma das alegrias dos meus dias.
A atenção da coisa dirigiu-se, por falta de outra opção, para quem sobra (que, naturalmente, não sou eu) e isso está a deixar a opção num estado de nervos que não tinha previsto.
Porque me dou bastante bem com a opção, tenho-me rido muito com o sofrimento dela; tem sido muito mais agradável do que poderia prever e porque a opção se dá bem comigo, a relação é recíproca, nem se importa que o mal dela me divirta.

Isto prende-se com o título mas não muito, tenho um pouco de peso na consciência a respeito mas nada que incomode.

O meu domingo foi mau...
Os motivos foram vários que, também por cansaço, não me apetece descrever.
Acordei a pensar que ia almoçar uma determinada cena - e saí da cama só por isso - e quando cheguei era outra. Fiquei muito fodido!
Perguntei porque iria comer o que me serviram e não o que era previsto e, não satisfeito com a resposta, passei para o silêncio, fingi que comi dois bocados, levantei-me e voltei para a cama.

Sabia que o ambiente tinha pesado mas não liguei muito. As pessoas estão habituadas à minha bestialidade e sabem que, as mais das vezes, o problema sou eu, como era o caso.
Dois dias depois soube que a repercussão do meu comportamento tinha sido muito maior e tinha causado mais do que o "ele é assim. Deixa-o ir que isso passa-lhe" que era o que esperava.

Isto prende-se com o título. Ainda me pesa muito na consciência.
Poucas coisas me doem mais do que ser um idiota com quem não merece.

Vou aprender, penso, mas o que acontece é o seu oposto. É verdade que o que isto me faz é secundário porque os outros, que não têm culpa, são prioritários...mas este tipo de merdas dá cabo de mim.

...e para aliviar e relembrar um gajo que já fui e que, de vez em quando, gostava de ser outra vez porque é bem mais divertido:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home