Monday, August 03, 2015

Na interminável discussão do que é bonito/vale a pena/feliz/infeliz e por aí fora, apanhei alguém a dizer que a Esta Melodia, que colocarei, uma outra vez, no fiz, é uma história feliz.
Tentando entender o porquê, pelos vistos, a opinião é qualquer coisa como valeu a pena enquanto durou e que foi uma história feliz por ter sido vivida. 

Não pretendo que se entenda, por ser provavelmente errado, que não entendo a felicidade ou qualquer história como feliz quando acaba. O mais vale amar e perder do que nunca ter amado nunca fez qualquer sentido para mim. Histórias felizes são-no enquanto duram e não depois de terem acabado. 
E porque não pretendo que se entenda, consigo entender, pelos outros, que a música contará uma história que em tempos foi alegre mas quando o refrão diz eu tinha esperança que um dia, ela voltasse para a minha companhia a felicidade vai de vela; deixa de ser feliz quando não volta, quando acaba. E não interessa que esteja toda a gente com ar feliz e a velha guarda nos aqueça o peito: a forma não muda o conteúdo.

Aquilo que não espero que se entenda porque se assemelha a uma patologia que tornaria o mundo ainda mais triste do que o que já é, é o seguinte:
Entendo e apoio que se dê tudo e que se pense que é para sempre mesmo quando se sabe - e gente realista sabe - que mais difícil do que acreditar que é para sempre é, de facto, ser para sempre. Não faz sentido fazer as coisas de outra maneira.
Entendo que se recordem momentos felizes e que o foram enquanto durarem, entendo que seja agradável, em tese... o que já me custa a entender é que se fique feliz por ter vivido algo que acabou; pode-se ter boa lembrança, em momentos que aconteceram, mas já não qualificar uma história que acabou como feliz...porque para ser feliz não tinha acabado.

Ele ficou à espera dela por escolha e não se arrependeu.... sim, por escolha, nada a dizer porque a vida é de cada uma. E a estupidez ainda não paga imposto.

Só para que fique claro, contudo, todo o meu gosto musical e ideia de romantismo é contrária a tudo que se revelou ser a minha opinião; acho maravilhoso esperar para sempre, em conceito, o problema é que a realidade não me permite confirmar o que intelectualmente me parece.

Não suporto mais, tua ausência.
Já pedi a Deus, paciência.

Desde o dia em que ela foi embora,
eu guardo esta canção na memoria.


0 Comments:

Post a Comment

<< Home