Monday, August 03, 2015

Não era isto que vinha cá fazer mas porque acabei de ser exposto a isto uma outra vez, aqui vai:
O drama dos refugiados - a quem se chama de migrantes, agora, sendo que deve haver dos dois tipos - em Calais parece estar a apanhar todos de surpresa. Bem, não todos.

O que torna tudo muito mais estranho (ia escrever divertido mas contive-me) é que são, agora, os franceses a dar lições de civismo e tolerância aos ingleses e estranho porque o historial, e talvez não apenas o historial, francês no que tange à xenofobia não é particularmente brilhante nem recomendável. O partido Le Pen é disso um exemplo; é certo que me parece que o crescimento se deve à crise europeia mas não nasceu assim e a relevância do apoio também não é de ontem... e o apoio começou com um Le Pen menos children friendly que a actual.
E estranho é, também, que a Inglaterra, que nunca se entendeu como integrante da Europa - nem entende - está a surpreender todos ao dizer Bebés, o problema é VOSSO! Um gajo está aqui numa ilha e não tem nada que ver com isso.

E agora, o que me trouxe, que é bem mais fixe:
No Domingo, estive acordado uns instantes à hora do almoço e vi a história de um gajo que queria que os Foo Fighters fossem à cidade dele tocar e, para os sensibilizar, criou um vídeo.
Ora, estava à espera de ver um vídeo com graça e tal mas não, não foi uma graça feita numa cave, foi este sonho:

Resultou, quer porque depois disto não sei quem poderia, ainda que quisesse, dizer que não, quer porque o Grohl é o maior!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home