Tuesday, September 22, 2015

Telegráfico

Ontem estive a ver o Olhos nos Olhos do Medina Carreira em que o convidado foi o Ângelo Correia.
Como gosto do Medina faz-me sempre alguma confusão que o convidado seja uma pessoa a quem não tenho grande apreço mas como o tema seriam os refugiados e, mais que isso, uma visão resumida mas alargada da questão do Médio-oriente, fiquei para ver. Temas que me são muito queridos.
Não vou discorrer sobre o que foi dito nem sobre as incorrecções ou interpretações menos apropriadas da coisa e limito-me ao que me fez rir, algo a que tenho muito apreço.

O Ângelo, como grande académico que acho que não é e nem considero isso mau (académicos meio que me enjoam) desembrulhou nomes que não interessariam ao espectador médio e com a vantagem de nem sempre os ter usado a propósito; como o Medina é muito à frente, a dado momento disse-lhe (a ele e ao José Alberto - que sabia meia dúzia de coisas mal sabidas sobre a história que se contava) qualquer coisas como: Pá, parem de se masturbar! As pessoas que nos estão a ouvir não vão conseguir entender nem acompanhar o que estão para aí a dizer. Vamos ao que interessa para o caso.
O galo dele é que o Ângelo, no seu tom habitual e que não lhe é exclusivo, agradeceu o reparo, elogiando a capacidade de centrar o debate do Medina Carreira e a bela escolha de gravata que dava com as meias!

Moral da história? O Medina Carreira mandou parar de chupar e foi chupado.

...

Esta semana, quando fui desenvolver a magia que costumo desenvolver e que tem muito mais de ilusionismo do que magia mesmo, esqueci-me da caneta e tive de cravar uma.
Coisa pouca, aparentemente.
Pois, não é.
Incomoda-me tão pouco que quando a fui devolver, além de me desculpar, tive de dizer que me irritava escrever com canetas que não as que costumo escrever e que começava, imediatamente, em desvantagem qualquer coisa quando não as tinha.
Quem me emprestou, cagou, a outra pessoa presente ficou mais ou menos incrédula com o incómodo que aquilo me causava...e o incómodo é tão pequeno que alguém que detesta partilhar cenas e contar coisas não conseguiu evitar vomitar essa informação. 

Pouco tempo depois - num assunto relacionado ainda que não precisamente igual - foi-me dito que estas minhas manias (e são muitas... entre horários, alimentos, canetas, youtube e por aí fora) me tornavam muito previsível e fácil de controlar.
Há bastantes anos atrás, a ideia da previsibilidade chateava-me muito! Ser previsível não é cool e nem sexy mas hoje tenho a visão inversa. Não acho cool nem sexy ser previsível mas troco isso com muita facilidade pela consciência que sabem com o que contar (e quando contar) de mim.
Caguei no aparato e caguei na sensualidade, sensualidade que, em boa verdade, trabalho melhor com a cabeça (quando vestido) e com tudo o resto, incluindo a cabeça (quando despido).

Quanto ao fácil de controlar, isso seria algo que me chatearia até à quinta casa, caso achasse que era verdade.
O raciocínio não está errado. É verdade que quem é previsível é mais fácil de controlar mas, por isso, a minha postura e a realidade não meramente aparente é esta: se te meteres à frente de um carro que vem a uma velocidade descontrolada é previsível que ele te rebente...agora, vai controlá-lo.

....

...e nas surpresas, pelo menos para ignorantes pouco amantes de Beatles como eu, George Harrison numa obra prima do Trucks e da Susan.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home