Wednesday, October 21, 2015

As Dúvidas que Assolam Todos...Suponho

Como já disse, por estes dias tenho tido mais tempo livre e disponível do que devia e, na verdade, queria. Isto porque quando me parece que a maioria de nós pensa eu remoo; quando a maioria de nós pensa em construir eu penso em destruir; quando a maioria de nós pensa em plural eu penso em singular; quando a maioria de nós quer mais e melhor eu tendo a querer menos...e a entender isso como melhor.

Assim, enquanto mantinha os olhos esbugalhados e sem pestanejar tendo uma cerveja na mão e o banco que já partilhei como companhia, comecei a fazer contas de cabeça. Comecei a pensar que apesar de parecer que tudo estaria a mudar nada na realidade que vivo todos os dias tinha mudado substancialmente.
É verdade que há coisas que já não acontecem - o que me irrita e incomoda, ainda - mas é também verdade que há outras que não aconteciam e continuam a não acontecer - o que também me irrita mas demonstra que pouco há a fazer.
E depois, há ainda o facto de que me incomoda muito sentir-me incomodado; incomoda-me muito esperar coisas que não controlo; incomoda-me muito sentir que o que não termina na minha pele me pode afectar.

Em suma: poderia ser feita outra coisa? Terei provocado tudo?
A resposta a isto não é clara mas o que me parece claro e faz a resposta ser menos importante é que se tivesse/pudesse fazer outra coisa o desfecho não seria diferente.

Depois, mais tarde e agora de olhos esbugalhados para a televisão, dei por mim a lembrar-me daquilo em que acredito profundamente e que a realidade faz o favor de me mostrar constantemente: Gostar não é tudo mas se não se gosta, NADA.
Não são uma nem duas as vezes em que me entregam tudo numa bandeja. Eu penso no que quero e o que quero é-me dado.
Poderão pensa ah, pois! Por te darem tudo acaba por não te interessar! e estarão enganados!

A última vez que aconteceu, e que não vai há tanto tempo assim, um amigo disse-me: Pá... Não deixes isso ir embora! Tem tudo para dar certo! e era ou é mesmo verdade. Tinha mesmo.
A minha resposta ao que me foi dito foi o seguinte: Pois...não vai acontecer... Eu não consigo provocar apaixonar-me e sem isso, NADA! Eu queria que resultasse ou quero que resulte mas é mais forte que a minha vontade. Não consigo...

Confirmou-se.
Não deu e tenho pena.

Gostar não é tudo mas se não se gosta, NADA.

Reedição, por falta de ideias e vou ver se invento para me ocupar sem carregar esta merda de posts insignificantes ou, pior que isso, demasiado significantes:


0 Comments:

Post a Comment

<< Home