Tuesday, November 17, 2015

Só os Paranóicos Sobrevivem

Ouvi isto há uns dias e não pude deixar de concordar.
O ambiente em que a afirmação foi feita não era médico, pelo que optei por entender que estava a ser usado paranóico em termos metafóricos e não clínicos. Uma forma de dizer que só quem está atento (muito atento, neste caso) será capaz de não ser comido.

O que me parece é que este estado de alerta e a paranóia enquanto distúrbio não andarão muito longe, será necessária bastante cautela.

Lembrei-me disto porque acho que sou propenso a ambas as coisas ou, ainda que não seja, estou constantemente a ver se estou a sonhar com o que estou a ver ou se estou mesmo a ver o que por lá anda. Este é, aliás, um dos motivos pelos quais prefiro estar muito ocupado do que desocupado. Quando a minha cabeça tem demasiado tempo livre começa a ficar impaciente e a imaginar cenas; melhor: acho que lhe é mais fácil imaginar cenas, pelo que torna-se mais cansativo o estado de repouso do que o de actividade porque tenho de estar atento em dobro.

E isto vem a propósito de quê?
Hoje, estou com demasiado tempo entre mãos porque decidi ficar quieto (ERRO!);
Hoje, em sequência da imobilização, tenho macacos a entrar-me na cabeça.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home