Monday, February 08, 2016

PS e a Nação e a Idiotice!

Não morria de amores pelo Passos Coelho e nem pelo PSD. Na verdade, não morro de amores por partidos políticos de qualquer espectro mas tenho mais asco a uns do que a outros.
Tenho - como se vê à vista desarmada - uma especial aversão à Esquerda que por cá temos. E tenho uma especial aversão a certos momentos da comunicação social, sendo certo que também não morro de amores por nenhuma.

Há uns tempos, o Passos foi crucificado por ter dito ao pessoal para imigrar e por ter chamado (ainda que descontextualizado) cigarras aos portugueses.
Levou forte na tabuleta, e com razão, por estas afirmações que só se tornam especialmente parvas porque anda tudo pelas ruas da amargura.

O Costa veio dizer que para o pessoal não sentir tanto o aumento de impostos devia andar de transportes públicos e fumar menos.
Podiam ter-lhe perguntado o que aconteceria se tal acontecesse. A previsão dele sairia furada e FMI outra vez? É que se ele conta ir buscar cheta à gasolina e aos cigarros e o pessoal anda menos de carro e deixa de fumar...
Nem sequer discordo que se carregue nos cigarros ainda que seja fumador; nem discordo que se carregue na gasolina ainda que seja condutor. Se se tem de bater, bata-se em coisas menos fundamentais. Nada a dizer.

Agora,
aumentar tudo (porque não será só isto) para repor tudo o que foi cortado na função pública e cortar, novamente, para as 35 horas semanais, parece-me um bocado excessivo.
É curioso: os PS e os outros mais à Esquerda encheram a boca dizendo que o anterior Governo dividiu o país ao colocar jovens contra velhos e tal.
O que acha este Governo que vai acontecer com estas medidas? A Função Pública já é amada pela Não Função Pública e agora sê-lo-à ainda mais...

...e a Comunicação Social...
Podem não ter dado conta porque agora tem de se andar mesmo à procura mas a Grécia continua fodida e com manifs a torto e a direito. Agora, com os nossos Syrizas dará menos jeito.

O assalto ao Governo vai-nos sair caro...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home