Wednesday, February 03, 2016

Sono?

Uma das cenas que me perguntaram há pouco foi se tinha problemas em dormir. Respondi que achava que não, dormia quase sempre seguido mas como durmo pouco tenho dificuldades em saber se é suficiente para haver agitação.
Mas o sono é reparador? Pois...mais uma vez, durmo pouco e por isso ao fim de uns quantos dias estou cansado.

Vai dar direito a especialidade, olé!
Mas a coisa nem é esta.

Durmo pouco por não sentir necessidade de dormir mais. É verdade que chego arrasado ao fim do dia mas isso não constitui problema. Da mesma maneira que é melhor eu estar ocupado também é boa ideia estar cansado pelos mesmos motivos (costumo sair à quinta e, por isso, sexta estou morto. Quando não saio, durmo mais porque vou na mesma trabalhar mais tarde e, quando isso acontece, ouço coisas do tipo ontem não saíste, pois não? Que gás...devias ter ido!! Sim. Quanto estou fresco é mais difícil acompanhar.
Sucede que o meu cansaço afecta tudo. Fico mais lento e mais melancólico e menos agreste, tudo coisas boas quando não preciso delas. Aliás, canso-me deliberadamente para isso.

...mas quando estou em fases mais afectadas não posso dispensar velocidade, agrura e força.
O problema que se coloca é que a minha maneira de reagir a coisas é contraditória nos próprios termos:
1. Lavar-me em porcas;
2. Descansar mais.

Então, é preciso fazer escolhas mesmo quando preciso das duas coisas.

Ninguém disse que era fácil...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home