Wednesday, March 16, 2016

Cão Pequeno

Não sei se a aprendi ou saiu de geração espontânea mas a teoria de que só cães pequenos ladram muito é-me cara e não costuma ser desmentida.
Há uma variante engraçada que diz que na Savana, por exemplo, os predadores de topo ou aqueles que não têm predadores naturais tendem a andar devagar a menos que andem a caçar. Um exemplo é o elefante e outro o leão.

O problema é que não é uma teoria suficientemente difundida, então há cães pequenos que não sabem que o são e que não conseguem reconhecer cão grande.

Ando há uns tempos para cima e para baixo em negociações com uma gaja por causa de uma cena.
Não tenho muitas técnicas de negociação: preocupo-me com aquilo que entendo desnecessário e a bem da celeridade coadjuvada com a minha falta de vontade de provar o que quer que seja, cedo naquilo que não me prejudica.
Por exemplo:
Eu quero que X aconteça no tempo Y mas há uns quantos passos a serem dados entre o início e o fim e esses passos interessam-me menos. Se querem que escreva porra em vez de foda-se não me faz qualquer diferença e nem sequer discuto; se querem o tamanho da letra a 10 em vez do 8 que costumo usar, tudo certo.

De vez em quando, contudo, esta minha complacência é confundida com fraqueza, coisa que é comum acontecer a cães pequenos.
Esta gaja foi pedindo e eu acedendo, sem discutir o que me é irrelevante, então, burra como é, confundiu aquilo que descrevi com o que descrevi também.
Quando me enchi faz o que fazem os cães grandes: mordi.
Ela, pequena como é, apressou-se a andar para trás e desfazer-se em desculpas. Ah, se pareceu, não foi essa a minha intenção; Ah, não usaria esse tom por mal; Ah, não queria ofender...e como toda a presa, desfez-se em banalidades com medo de ser abocanhada.

Isto poderia ser uma história de regozijo e vitória do A-PEX Predator e vendi-a mais ou menos assim porque não quero que se saiba - por desnecessário - aquilo que realmente me incomoda...
Irrita-me até à quinta casa que me forcem a atacar quando não dou motivos para ser provocado; respondi, ganhei, ajoelhei e não fiquei contente porque a estupidez não é motivo de festejo.

Cães pequenos...foda-se pra eles!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home