Monday, March 28, 2016

FOI POUCO CARACTERÍSTICO O ANTERIOR

Eu sei que é pouco comum ficar a lembrar-me de cenas que escrevi antes a menos que pense que ainda terei coisas a dizer a respeito.
Este caso é, contudo, um bocado diferente; eu, como Voltaire, falo muito de mim por ser o assunto que conheço melhor. Ok. Isso e egocentrismo, provavelmente. Mas é mais o primeiro, de certeza.

Então,
sofri de um fenómeno de tunelamento, uma coisa que, em termos simples, quer dizer que bloqueei tudo à excepção de uma fina tira de pensamento e consciência, daí ter-me passado que há mais entre o céu e a terra do que eu.
Ia dizer que não me é comum padecer de tunelamento mas isso seria pouco realista. A minha personalidade é, no fundo e sem filtros, bastante obsessiva e isso leva-me a focar única e exclusivamente numa qualquer coisa naquele momento.
Realista é dizer isto: não me é comum padecer de tunelamento durante muito tempo.

É raro tentarem mudar-me a Natureza.
Por muito que se queira, mesmo para quem muito gostaria que fosse outra coisa que não aquilo que sou, torna-se mais ou menos claro que é difícil ter sucesso na empreitada; nada em mim diz ou aparenta que farei alguma coisa diferente daquela que quero, seja ela qual for.
É comum tentar mudar a minha Natureza.
Há um redemoinho constante de tentativa de melhoramento, passo muito tempo a tentar ser aquilo que acho que devo ser e o que tem mais graça, a este respeito, é esta: as minhas características pessoais não são particularmente úteis mas extremamente sexys, há todo um elan que envolve o meu temperamento e fuck´em all que facilita uma visão acalorada.
...e é engraçada porque tento, bastante, mudar algumas destas coisas que são fodíveis mas pouco práticas e, muitas das vezes, perjudiciais quanto tenho a roupa vestida.

Quando digo o que acabei de escrever, quanto a melhoramento, parece falso. É natural. O que se vê, e bem, é que vivo bem com esta cosia de ser do fogo, o que não se vê é que, por experiência própria, o fogo já me consumiu muitas vezes.

E enter a estupidez e o tunelamento:
quando o meu sangue ferve e os meus olhos raiam de raiva, a coisa está perdida. Não vejo nada, não sinto nada, não há bom-senso que me ponha a mão.
Em condições normais, o que faço é ficar calado e sentado em qualquer sítio. Não falo, não ando, não ouço e quase nem respiro. É preciso perder de vista todo o sangue que quero fazer jorrar. 
Só que, às vezes, não dá. Às vezes não me deixam. Às vezes não consigo.

E enter o sexy:
não temo nem tremo.
Quando o Mundo começa a parecer desabar - às vezes, só parece - não é momento para dúvidas e há que andar em frente, custe o que custar e custe a quem custar.

E enter o motivo de querer mudar:
de vez em quando, como disse, o Mundo só parece querer desabar e nestas alturas, quando parece mas não vai, trato de o rebentar e tornar a profecia algo que se realiza só com base numa suposição.
Isto não quero. Disto não gosto.

...só que se achar que só parece e depois desabar mesmo, não queiram estar na minha pele.
Não vai ser bonito..


(Ri-me durante um bom tempo, com isto)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home