Wednesday, April 13, 2016

Continua-se a Subir a Pirâmide

O título é um bocado pretensioso - só para avisar - porque presume que estou a subir degraus da pirâmide e cada degrau deste monumento é menos espaçoso que o anterior e, por isso, um gajo vai ficando mais isolado.
Admito que possa estar a ocorrer precisamente o inverso mas...

Ontem tive um jantar com um gajo (e respectiva família) de que gosto muito. E foi muito desagradável...
Também ele, como a maioria das pessoas de quem me fui afastando sem nada ter contra, cresceu. O que para muitos será entendido como maduro para mim é chato.
Falou-se, por exemplo, durante muito tempo de negócios e dinheiro e impostos e coisas do género. Não se pense que entendo quaisquer destes assuntos como menores mas...é chato. 
Quanto a dinheiro, é sabido o quanto me irrita (o único motivo para querer ganhar o Euro-Milhões seria sempre para não pensar nunca mais nele) e, além disso, por uma questão de educação aprendi que não é elegante. O que é esquisito, neste caso como em outros com pessoas que conheço, é que ele, como muitas das pessoas que conheço, nasceram, cresceram, continuam e morrerão com muito mais dinheiro do que eu.
Só os pobres falam de dinheiro porque têm pouco é comum dizer-se mas a realidade desmente.

É muito materialismo.
É muito coisas.
É muita tensão...especialmente para um gajo que podia dispensar tudo isto.

O que vai salvando este encontro (que só ontem percebi ter de ser salvo) é que contrariamente à aparência - um pouco como eu - este gajo sabe coisas; este gajo lê coisas; este gajo sabe dizer coisas. Então, assuntos como sistemas políticos e governativos e forma de gerir um hospital e por aí fora são possíveis sem que sinta que estou a falar com quem não percebe caralho nenhum de merda nenhuma mas que gosta de achar cenas.

Houve mais uma coisa que me chateou mas, por agora, vou ficar calado.

No fundo, o que me incomoda mas sinto como inevitável é que se nada de relevante ou espantoso acontecer, poderei passar do misantropo em que me tornei no eremita que não quero ser. Mas não aguento isto (em vez de isto ia escrever mediocridade mas acho que já preenchi a minha quota de pretensão por hoje).

Um gajo que conheço acha que nós, que temos uma abordagem parecida mas resultados muito diferentes, é que estamos bem e o resto do pessoal errado.
Infelizmente, não concordo. 
Para mim, funciona sempre o clássico quem está mal muda-se e a nunca se muda a maioria.

SOLTAS, SÓ PARA RIR

Sócrates acha que a Operação Marquês serviu para impedir que concorresse a Belém e que o PS ganhasse as eleições, tendo sido bem sucedida em ambas as empreitadas.
Diz, ainda, que o que está a acontecer com o amigo Lula é semelhante ao que está a acontecer com ele...a Direita ao ataque.
É assustador...

Quantas mais pessoas levam a religião a sério maior a desigualdade de género. A correlação é de 79% (li no Observador).
Não sei quem pode ser surpreendido por esta notícia, estudo ou correlação. É óbvia!
Ainda há pouco tempo disso não consigo perceber como és católica. Como se pertence a uma organização que diminui a mulher... e quando disse católica é possível que pudesse ter dito qualquer outra mas não tenho conhecimento suficiente para isso.
Um dia destes ainda descobrem a correlação entre a religião e a guerra.

Não vou mentir que estou feliz por ter marcado e melhorado os meus números, mas o mais importante é a equipa. Estou melhor do que nunca (foi o CR...)
Isto foi de um só fôlego e depois fica estupefacto por ser entendido como um otário. Depois pensa que todos estão errados quando o criticam.
Pá...depois de o ouvir quem poderá imaginar que o mais importante é a equipa?!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home