Tuesday, April 12, 2016

TRAUMAS

O Trauma é um assunto que me interessa mas, apesar disso e contrariamente a muitos dos assuntos que me interessam, não vi nem li nada a respeito. Então, a coisa pode bater completamente ao lado mas, sa foda.

O Trauma interessa-me porque me soa sempre a medo irracional. Não quer dizer que o motivo do medo não exista mas é amplamente exacerbado (sim, soa-me com muitas semelhanças a paranóia).
Lembrei-me disto porque estou adoentado e, como todos os portadores de pénis, não sou muito valente perante uma enfermidade de merda. Se for grave, aguento-me mas se for uma constipação ou uma gripe sinto que a terra me vai engolir.
O que acontece, agora, é que tenho mesmo motivos para ficar preocupado quando me apoquenta esta coisa e, por isso, estou manifestamente menos dramático e menos queixoso porque estou realmente preocupado.

Ia dizer que o que me parece ter acontecido mas não vou por ser falso. Sei muito bem o que me aconteceu.
Não há muito tempo - talvez um ano - tive esta merdice que me dá todos os anos e, também como é habitual, afectou-me a garganta. Nesta fase, também como de costume, andei a chorar-me porque me sentia cansado e sem fome e sem vontade de fazer nada e por aí fora...só que daquela vez apanhei com 40º de febre e a coisa azedou mesmo.
Na altura, foi só extremamente desagradável mas quando passou, enfim, passou. Nunca tinha tido 40º e, por isso, seria improvável que voltasse a ter.

Pois, nem por isso.

No dia seguinte, contei - dramaticamente, claro - o que me tinha acontecido ao meu amigo médico e ele respondeu:
Pois, K. Agora que tens X, as infecções correm mais depressa e podem ser mais agressivas. Em princípio, foi o que aconteceu.

E...Trauma.

Agora, sempre que esta merdice me dá fico com todas as antenas no ar.
Para agrado geral, fico muito menos choramingas e repondo, sempre, tudo bem quando me perguntam porque, agora, é muito pouco certo que a colina não apareça e eu vá por lá a rebolar.
Entendo o medo que me anda a dar como irracional - e porque escrevi medo, percebam que é mesmo isso - porque apesar de mais possível não me parece provável que por cada pingo que me caia do nariz venha uma infecção a caminho...mas é o que acontece,

Quando descobri que não era feito de ferro a coisa não correu bem e, agora, que o sei e que tiveram de me andar a dar água embebida em algodão para a poder engolir, tem vindo a piorar.
A sorte é que não fujo do que me amedronta (quase nunca. Nunca é demasiado forte e seria mentiroso), por isso, é seguir. Doa o que doer.

...e novamente o Trauma.

É difícil traçar linhas entre o receio racional e isto.
É difícil vermos as probabilidades e conseguirmos distanciar-nos delas. 

A minha cabeça diz-me que não sou especial e que se já aconteceu é provável que aconteça outra vez.
A minha cabeça diz-me, também, que porque já aconteceu não terá de acontecer outra vez porque assim funcionam as coisas.

E estes dois últimos trechos (bem, os anteriores também) servem para tudo e não apenas para a minha eventual/hipotética febre.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home