Monday, August 29, 2016

Mais um Tema Recorrente



Colei este clip desta música não por gostar particularmente da interpretação da Teresa Cristina (depois de ouvir o Ney cantar qualquer cosia ficamos sempre limitados) mas porque, no fim, ela diz "essa música é de uma crueldade...", coisa que sempre achei mas que não tinha visto, ainda, verbalizado (é certo que ela diz que seria muito mais mal recebida, a música, se fosse uma mulher a transmitir a mesma mensagem mas, com isso, não concordo).

Nosso lar, em nosso lar sempre houve alegria
Eu vivia tão contente
Como contente ao teu lado estou.
Tive, sim
Mas comparar com o teu amor seria o fim
Eu vou calar
Pois não pretendo amor te magoar.

Ela tem razão.
Ele tem razão.

Provavelmente, a tristeza maior não será o facto de ele ter tido um grande amor antes que, se se atravesse a comparar, acabaria com o actual (com sublinhado, contudo: eu não acredito em mais do que um amor); provavelmente, a tristeza maior será que mesmo que a actual pessoa (não distingo sexos porque acho que é igual) soubesse disto, ficaria na mesma porque, afinal, o bom é inimigo do óptimo.

Não costumo citar Santos (nem sequer costumo citar) mas aqui cai tão bem...
Para muitos, a abstinência total é mais fácil do que a moderação perfeita.

Bem...no meu caso, acho que a abstinência é mais fácil do que qualquer moderação, mesmo que não perfeita.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home