Thursday, September 22, 2016

Seremos Só Derme?

A minha categoria profissional não está repleta de pessoas que aprecio; melhor: as características pessoais mais comuns de quem faz o mesmo que eu não me agrada profusamente.

Uma das características que mais me chateia é uma que não é exclusiva mas que, da experiência adquirida, é mais vincada do que o normal: Todos são super-espectaculares!
Quando não consigo evitar trocar várias palavras com pessoas no espaço físico para onde me desloco (fingindo que estou ocupado a estudar uma cena ou que estou ao telefone ou que estou preocupado ou outra coisa qualquer), sou bombardeado com as conquistas e grandes desempenhos que só eles seriam capazes de ter.
...
Infelizmente, como disse, não é exclusivo.

É raríssimo ouvir-se alguém assumir que fez merda...inclusivamente quando a merda é descoberta.
É, ainda que menos, raríssimo ouvir um terceiro dizer eh pá, aquele gajo fez merda!

Por variadíssimas vezes descubro asneiras que tentaram ser escondidas por quem as praticou mas nunca as coisas que lhes correram bem (quanto à primeira).

Fui, uma (e única) vez a um restaurante que uma outra pessoa muito apreciava e entendi o serviço como péssimo e a comida como meramente aceitável.
Deviam ter muita gente para atender, devia estar muito cheio, K.
- E? Isso interessa-me o quê?!
Se tivesses ido comigo a comida seria melhor, K.
- Ah, óptima maneira de ter um negócio. Tratar bem quem conhecem...
(quanto à segunda)

Não percebo como este comportamento vinga ou é papado.
Todos concordarão que a perfeição não existe, pelo que a falha faz parte de todos e quando as falhas não existem ou não são assumidas isto deveria fazer acender as luzes de alerta.
As minhas acendem sempre.

Não confio em gente que é incapaz de assumir falhas e não lhes confiaria coisa nenhuma.
...mas não deve ser um comportamento regular porque se o fosse haveria menos gente super espectacular ou, então, essa gente estaria a arranjar cartão em baixo de uma ponte.

(suponho ser também por algo que por aqui passará que gente adulta e sem motivo suficiente decida andar de aparelho nos dentes para corrigir sabe-se lá que milímetro de desfasamento.
Sim, esta merda irrita-me...também)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home