Saturday, October 29, 2016

O Barato Que Sai Caro

Disseram-me:
Se ficasses em casa a tratar dela e tal serias fácil de sustentar. Não tens vícios nem és dado a despesas...só fumas e tomas muitos cafés..

Concordei.
A asserção não está nem próximo de errada.
Vistas de forma meramente económica, sou, de facto, muito barato.

Sucede que (parece que se vai seguir uma contraposição mas não é bem isso) as coisas que se podem comprar são sempre mais baratas do que aqueles que não se podem.

Imaginem este cenário:
Eu era um gajo fácil de aturar e calmo mas gostava de almoçar, sempre, lagosta e caviar.
Neste cenário, o maior problema - talvez o único - seria o preço da lagosta e do caviar e para o resolver o que era preciso? Ganhar ou ter mais dinheiro.
Ah, mas ganhar mais dinheiro não é fácil senão todos ganharíamos parece que ouço e não discordarei. É verdade. Ganhar mais dinheiro não é fácil.

De todo o modo, o que vos parece mais fácil?
Ganhar mais dinheiro ou ter de contentar ou satisfazer outra pessoa com coisas que não se podem comprar?
Ah, se as coisas que não se podem comprar já lá estiverem, já haverá satisfação e isso é mais fácil e é mesmo...só que isto, com toda a simplicidade que a expressão revela, não acontece.
A norma é termos de nos adaptar à outra pessoa e maior ou menos medida.

Eu sou barato mas eu não sou muito bom a adaptar-me. É preciso que se adaptem a mim e isso, volta e meia, ou é muito difícil ou impossível.

Mais valia que eu quisesse comer lagosta (coisa que nem sequer aprecio muito...).

0 Comments:

Post a Comment

<< Home