Tuesday, November 22, 2016

Coisas Com Graça

Quantas vezes ouvimos gente irritada com coisas que, para nós, são parvoíces?
Nem sequer me refiro à gota que faz o copo transbordar, facto que nunca é absolutamente perceptível. Refiro-me a assuntos que, aparentemente, são inócuos.

Eu que, em condições normais, sou, mais ou menos, o rei do laissez faire porque não me sinto afectado pelo que fazem os outros em geral, também não sou invulnerável a este tipo de minudências.

Ontem, enquanto ouvia a música de Natal da Mariah Carey (a minha segunda música de Natal favorita) disse, quase como um desabafo, que acho que a Mariah é das melhores vozes de sempre...possivelmente a melhor.
Ora, poderão, vocês que estão a ler, ter opinião diferente. Não me faz confusão. Também tenho dúvidas quanto a isto mas...
...uma das pessoas que estava comigo a ouvir meteu a Queen B e disse que era muito melhor que a Mariah...

Pá...o sangue ferveu-me.
Percebi que ia entrar em ataque (apostaria muito dinheiro que quem acha que a B é melhor que a Mariah não fará ideia de quem é a Dinah Washington e só saberá quem é a Nina Simone de ouvir falar) e tive de me segurar para evitar ser o pedante que posso ser por ter conhecimento para isso.
Perguntou-me ouviste-a a cantar para o casal Obama?! e não respondi. Como estava a aquecer, a minha resposta seria que sim para, em seguida, perguntar se sabia que música tinha sido cantada e quem era a intérprete (foi o At Last da Billie Holliday. Billie Holliday que, coincidentemente, também era melhor cantora que a B - ainda que, aqui, admita dúvidas).

Fiquei muito fodido.
A coisa ia azedar...por causa desta estupidez.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home