Monday, December 12, 2016

A Ficção que Imita a Realidade?


Ando a ver, outra vez, o House (Netflix, I Love You) e estou na fase em que o House se volta a cruzar com a Stacy.

Como já disse, o meu gosto pela série é, em larga medida, alimentada pelo facto de me identificar com a personagem (excluindo a droga, a deficiência e, especialmente, o brilhantismo).
A relação entre a Stacy e o House é, também, muito próxima de algumas das minhas relações passadas, excluindo o facto de o House ter voltado a perseguir a Stacy e eu nunca ter feito tal coisa.

Acontece que o que me impediu - ok, uma das coisas - de pensar em segundas oportunidades está reflectido naquilo que o House lhe diz ser o motivo para voltar atrás: as pessoas não mudam e o que as fez afastarem-se, na primeira vez, irá fazê-las afastarem-se na segunda e na terceira e na quarta...
O House tem razão;
Eu tenho razão.
Dir-me-ão, como a Stacy lhe diz, que não tem de ser assim e não tem mesmo...dá-se que é.

Também me ocorre, contudo, que o Wilson possa ter razão naquilo que diz.
Being miserable doesn't make you better than anybody else, House. It just makes you miserable.

A doutrina diverge.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home