Monday, December 05, 2016

Ah, O Natal...

Não. Não vamos esperar por Dezembro. Dezembro é um mês de merda, para mim.
O melhor é antecipar para Novembro.
Isto foi uma conversa - reduzida, neste trecho, a monólogo - que aconteceu há uns meses e referia-se a uma coisa que queria que acontecesse a para a qual estava a perder a paciência.
Naquela altura, lembrei-me que Dezembro seria um mau mês...depois, esqueci-me.

Desde há uns dias para cá o meu humor anda a dar um curva para o mau; melhor: o meu humor anda cabisbaixo e, por via desse acontecimento, a minha paciência começou a rasar o chão.
Hmm...devo estar com o período ou coisa do género pensei. É coisa que me dá de vez em quando.
...mas está a durar muito...

K, vamos montar a Árvore de Natal?
- Nã. Não gosto. Não participo.
E é verdade. Tenho pouco apreço por qualquer tipo de bricolage só que, mesmo tendo essa quase completa ausência de apetência, não me nego a ajudar porque entendo ser desagradável.
Recusei e não pensei duas vezes nisso.

- Este mês que vai entrar é uma seca...a altura mais deprimente do ano são as suas últimas duas semanas!
Ah, K, abstrai-te...
- Como?! Mesmo que tente muito, levo com o Natal na tromba a cada minuto do dia!

Nenhum destes avisos, contudo, me fez luz.
Só hoje, enquanto caminhava à hora do almoço, me dei conta caralho, K...estás assim porque estamos a chegar à última quinzena!
Em minha defesa, só costumo dar a curva para baixo mais próximo do fim ou durante aquele período mas, este ano, começou mais cedo e acho que em força.

Como acontece todos os anos, ainda cá venho desfazer no Natal e no Espírito Natalício mas, por agora e desde há uma centena de horas a esta parte, estou sem força.
Compreendo a paneleirice que isto é mas parece que me custa cada nova arfada de ar.

Não tenho vontade de trabalhar;
Não tenho vontade de ir jantar fora;
Não tenho vontade de falar (que nunca é muita...);
E, dando corpo à célebre Lei de Murphy, hoje recebi uma chamada familiar, chamada que não ouvi. Quando devolvi a chamada, entrei com um então, o que aconteceu? e perguntam vocês: teria de ter acontecido alguma coisa?!...bem...obviamente, eu achei que sim.
Por norma, eu e os meus não nos telefonamos muito e eu, como todos os bons egocêntricos, acho que é assim porque estamos todos em sintonia porque eu sou assim mas para pior: eu nem quando aconteceu alguma coisa ligo; eu não quero chatear.

- Não, K. Não aconteceu nada. Já não falámos há sei lá quanto tempo e queria saber de ti.

Caralho.
Os meus dias não andavam a grande altura e com esta fodi-me mais um bocado.
Afinal, se calhar, os meus também querem atenção e eu não sabia e acho que só não sabia porque eles não querem que se saiba. Eles, como eu, não querem chatear.

Tentei algumas coisas e, durante algum tempo, isto resultou:

Vi, ouvi e li a letra.
Deu umas risadas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home