Tuesday, December 06, 2016

Venho pra cá muitas vezes falar do meu desapego a coisas...e é verdade, sou desapegado mesmo.
...mas às vezes torna-se confuso para os outros:

A utilidade não me interessa muito.
Se a coisa é útil não me desperta interesse e o que não me desperta interesse não me interessa. Como sou uma pessoa como as outras, também tenho coisas úteis mas cheteia-me gastar dinheiro nelas.

O que me interessa é inútil.

Passo metade da minha vida a massacrar os mentecaptos que trocam de Iphone por motivos que roçam a profunda estupidez, coisa que não me canso de apontar.

Hoje, porque ando a ouvir muito falar de vestidos mas não só, descobri que o vestido que disse ser top custa 2.000,00€.
K, até te devem ter arrepiado os pelos...2.000,00€ por tecido!
- Não. Pagaria 2.000,00€ por esse vestido sem pensar muito nisso.
E porquê?
Porque aquele vestido - como muitos objectos - não era como os outros e pelo que se quer especial paga-se mais. O único motivo para se gastar dinheiro em excesso é o prazer de ter algo para que se olha e se pensa ah....isso mesmo! e pode ser qualquer coisa.

Um exemplo perfeito é o confronto entre um Patek Phillipe (acho que se escreve assim) e um Rolex.

MAS! este prazer e esta beleza não se prende com dinheiro, apesar de andar encostado várias vezes.

Um exemplo perfeito é o confronto entre um Ferrari e um Fiat 500. O Fiar 500 é manifestamente mais bonito e propenso a causar ah.....isso mesmo!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home