Friday, December 02, 2016

Os Meus Problemas Começam Depois...

Já por mais de uma vez me foi dito que eu não era nada difícil nem tão estragado como achava - e acho! - que era.
Nas ocasiões em que ouvi isto (acho que não me esqueço de nenhuma), veio de gente que estava a atravessar problemas chatos e desagradáveis na minha presença...e eu sou muito bom quando exposto a este tipo de confusões.
...mas estavam enganadas e disse-lhes isso.

O que estava a acontecer é que porque considerava os problemas delas mais relevantes que os meus - poderia dizer que considerava os problemas delas reais mas não disse -, tudo o que me poderia fazer confusão seria, enquanto necessário, amassado e passado para segundo plano.
Assim que a situação mudasse:
Os teus problemas são agora. Não te preocupes, os meus vêm depois.
E vêm mesmo.

Isto é muito difícil de explicar mas serei sucinto porque não estou certo de mais palavras tornarem a coisa mais perceptível:
Os de nós que são saudáveis reclinam a cadeira quando tudo está a correr como devia. Eu não.
Quando tudo encarreira. Quando a tempestade não se vê. Quando os dias são a paz que se deseja...tudo me passa a fazer confusão.
Enquanto a tempestade está a decorrer, não sou um problema. Eu nunca largo o leme. Eu nunca abandono o barco.
Quando deixa de ser preciso intervenção, começo a pensar o que está a acontecer? É uma extensão do meu problema de estar desocupado: começo a pensar demais e começo a ver o que não está lá só porque, suponho, preciso de actividade.

Não é fixe.
Queria ser mais fixe...

E tentando não ser demasiado deprimido:
Conversa com um gajo que me conhece há algum tempo:

K, não percebo como é que te dás tão bem com gajas...sendo tão desagradável, às vezes...
- Pois...eu não sou desagradável. As palavras que tu ouves elas ouvem diferente. O que elas sabem é que eu gosto delas. E acho que gostam de mim porque eu gosto delas.
Não estou a dizer comê-las!
- Nem eu. Eu não saco muitas gajas. Eu dou-me bem com gajas. Dou-me com mais gajas do que as que como.
Pá...a L continua a falar de ti, passado este tempo todo. E a X disse-me que com a D é a mesma coisa; ainda fala muito de ti... foda-se, tou como a S que diz que tens uma pila de outro!
- Não tenho e a explicação para isso é mais fácil. Eu sei o que são Laboutins e ofereço merdas La Perla. Também sei qual o vestido da Versave que a Jlo usou e que a catapultou para a fama.
Foda-se...isso é um bocado gay...
- Pois é mas não me deixaste acabar. Eu sei essas merdas todas...mas também fodo a tromba a quem se meter com elas...e, acima dessas duas coisas, fodo-as!.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home