Friday, December 23, 2016

Running To Stand Still

Procuro usar poucos estrangeirismo mas nem sempre sou bem sucedido.
Neste caso não usarei a expressão em Português quer porque me soa melhor em inglês quer porque é das minhas músicas favoritas dos U2 (são cada vez menos com o passar dos anos),

Padeço disto.
Requer-me mais esforço ficar quieto do que andar. O movimento embala-ma e este movimento é tanto metafórico como literal.
Tenho sempre um livro em curso ou um post para acontecer aqui;
Tenho sempre necessidade de andar e andar muito.

No remanescente da minha vida, as coisas não são muito diferentes, tanto em termos metafóricos como literais, uma vez mais.
As minhas relações pessoais têm muito de o que posso eu fazer por ti mas não no sentido altruísta Madre Teresino; quando posso fazer alguma coisa por alguém significa que EU POSSO FAZER ALGUMA COISA POR ALGUÉM
É sobre mim. Mesmo quando, aparentemente, nada tenho a ganhar é sempre sobre mim.
No momento em que me parece não poder fazer mais nada começo a sentir que é altura de me ir embora o que pode ser injusto.

Ontem, depois de ter ido ao jantar que não queria e à (meia) prova de vinhos que não me apetecia ainda caí no samba.
De entre tudo o que não queria ainda tive tempo para algum vinho, ainda tive tempo para algum wiskey, ainda tive tempo para alguma cerveja e ainda tive tempo para voltar relativamente tarde.

Quando cheguei, ela não tinha ido para a cama. Estava a dormir na sala.
Ainda fiquei uns minutos a ver o quadro porque achava que sabia o motivo.
Não gosto de ir para a cama sem ti...

Estou a correr muito para ficar quieto porque é o que quero fazer.

...e porque falei disso:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home