Tuesday, September 05, 2017

Eanes e Galamba

Estou a terminar o primeiro volume da biografia O General Ramalho Eanes e a História Recente de Portugal.
Leio quase tudo o que apanho à mão mas, as mais das vezes, sou mais atraído pelo que me é completamente alheio: gente demasiado boa e gente demasiado má.
Não considero o Ramalho Eanes uma coisa nem outra, em relação a mim, mas já o considero uma ave muito estranha no meio político. Provavelmente porque ele, como deveria acontecer com todos, não é político mas viu-se político durante um determinado período da História.

Para ser honesto, o livro é demasiado moralista para o meu gosto; de resto, os militares são demasiado moralistas para o meu gosto.
Ora,
se em termos pessoais o moralismo me chateia, por motivos demasiado óbvios o mesmo não acontece quando a função que se desempenha é a militar.

Não pretendo discorrer sobre o assunto do livro e nem sequer sobre a personagem que é o General mas...deu-se que li isto: http://portadaloja.blogspot.pt/2017/09/um-patife-da-politica.html

...o Galamba é o motivo personificado de ser o General Ramalho Eanes uma aves estranha na política.
Este deputado dá-me muita urticaria e tenho a certeza que já por aqui disse que é uma imitação muito (mas mesmo muito!) barata do José Sócrates, aquele que, seguramente, é o seu ídolo e, muito provavelmente, a mais recorrente personagem dos seus sonhos húmidos.

....ainda pensei caralho, deve haver alguma coisa de boa nesta personagem mas dei por mim a chegar à aterradora conclusão que tenho mais apreço (sim, dói escrever isto) por Comunistas que por este tipo de gajos.
Este deputado - como muitos outros mas que são menos irritantes - não tem, sequer, uma qualquer doutrina ou ideologia. É vazio de valores mas preenchido de uma retórica redonda e vazia que revela, sem necessidade de corporização, aquilo que é: um cata-vento da pior qualidade e uma toupeira que se imagina um belo pavão.

Digo, ainda, isto: aquele brinco metido ao especial seria o suficiente para entendermos tudo o que havia a entender quanto a este gajo.
É a versão avacalhada de revolucionário.

E o que dizer dos outros supostos participantes das jantaradas? Silva Pereira e Carlos Santos Silva?
Muita coisa mas como ainda quero conseguir jantar e segurar a comida no estômago, evitarei.

Por outro lado, descobri isto:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home