Monday, August 28, 2017

MayMac

O Mayweather x Mcgragor foi este fim-de-semana e como previ (não por ser um oráculo mas apenas por não ser parvo), o May venceu.
Por uma questão de honestidade, contudo, não posso deixar de dizer que não achei que o combate acabasse em KO mas acabou.

Há coisas engraçadas a referir, na minha opinião.

O May pode ser considerado para a conversa de melhor pugilista de sempre.
50 vitórias com não sei quantas defesas do título sem nunca ter sido, sequer, realmente abanado.
O May percebeu - e nós também - que estava demasiado velho para voltar para um combate com um pugilista que esteja, agora, no topo.
Como sempre aconteceu durante a carreira, o May é o mais esperto dos espertos quanto ao desporto conjugado com dinheiro diz respeito. Foi ele quem pagou há anos 750.000,00€ para o libertarem do contrato para passar a organizar os próprios combates, algo que ninguém tinha feito. Menos de um ano depois, ganhou 6.500.000,00€ num combate.

Eu não gosto, pessoalmente, do May mas não há como não admirar parcialmente o gajo.

O Mac não pode ser considerado para a conversa de melhor lutador de MMA de sempre; não pode agora e não me parece que possa vir a ser.
O Mac já levou demasiado na boca de gente de quem não podia levar na boca para entrar na discussão de GOAT (dois dos gajos que o rebentaram nem sei o nome). É certo que é absolutamente admirável a vitória sobre o Aldo e muito boa a que teve frente ao Alvarez...mas nada mais além disso.
...mas, como o May (gajo cuja postura abertamente copia) é muito esperto.
O Mac conseguiu convencer as pessoas que tinha hipótese e conseguiu, também, vender a ideia de que era o melhor lutador de MMA da actualidade.

Mais!
Esta foi uma conjugação de vontades em que o lucro era imenso e o risco mínimo.
O May ia lutar com um gajo que não tinha como o vencer;
O Mac ia lutar com um gajo que não o poderia embaraçar.

Reparem:
o May nunca fez nada que o pusesse em risco (a ele, ao record dele e ao dinheiro). É por isso que o May quase não apanhou na boca ao longo de 50 combates; o estilo de luta dele é cerebral e não ofensivo.
O Mac ia lutar, por isso, com um gajo defensivo - que se deu ao luxo de não o ser... - que não é particularmente forte e que, por isso, não o iria deixar inconsciente em 2 rounds.
...além disso, o May pesava 149lbs quando subiu ao ringue e o Mac 170lbs.

(nem isto disse nada aos idiotas: o Homem do Nenhum Risco aceitou lutar com um gajo 11lbs mais pesado e com luvas mais pequenas)

Mais!
Daqui a uns dias, vão combater o Triple G e o Canelo.
O Triple G e o Canelo pertencem mais ao peso do Mac (eles andam nos 160lbs mas chegam mais pesados ao ringue) e qualquer um deles tomba o Mac em menos de 3 rounds (se quisesse arriscar, diria no primeiro) e isto porque qualquer um deles é muito mais agressivo que o May...e por isso o Canelo foi derrotado pelo May...porque o May não corre riscos.

É garantido que o Mac não quer nenhum deles, por muito que barafuste (e já insultou os 2) e pode dizer que não enfrentará nenhum porque nenhum pagará o que o May pagou, o que é verdade.
Mas no fundo, no fundo...ele não quer ser rachado ao meio.

(para finalizar: o Mac ganhou 2 títulos no UFC e nunca defendeu nenhum.
Pode parecer que não gosto do Mac mas isso é só meia verdade.
Nada tenho contra quem entra no jogo só para ganhar dinheiro e, por isso, tenta ganhar o máximo com o mínimo risco mas já tenho alguma coisa contra quem se quer vender como desportista puro quando foge do mesmo risco)

Sim.
Isto foi chato.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home