Friday, September 08, 2017

Humanidade II

Mais de acordo com a minha perspectiva geral, os Idiotas que nos rodeiam.

Quando não me toca directamente, chateiam-me as pessoas que acham que têm um valor manifestamente superior ao que possuem.
Chateia-me esta gente que sente o peito inflar quando uma pequeníssima autoridade lhes é dada. É o síndrome do Porteiro da Discoteca que tem o muito precioso poder de não permitir uma entrada e, fora isso, é um camelo que não consegue construir uma frase ou discutir outra coisa que não os suplementos que toma no ginásio.

(isto é ligeiramente injusto para os Porteiros mas só ligeiramente porque apesar de não serem todos assim a maioria que tive a oportunidade de conhecer...e poderia, também, usar o Funcionário Público que tem o poder de nos fazer esperar)

Quando me toca directamente...passa de me chatear para despertar as piores das minhas características.
Gente desta torna-me no tigre que está no meio da vegetação à espera do momento para atacar e matar. Neste contexto, matar é demonstrar, para que dúvidas não restem, que esse poder que julgam imenso é, na verdade, demasiado limitado para inflar o que quer que seja. Neste contexto, demonstrar é fazer o que pode ser entendido como humilhação pública.

Detesto isto em mim mas este desgosto desaparece quando entendo justificado.
Libertem-me do peso da consciência e façam-me feliz.

O que eu apreciava é que te empenhasses da mesma maneira nas tuas verdadeiras funções, coisa que não acontece...ou não acontece porque não queres ou porque não consegues. Quer dizer, podem ser as duas coisas.

...e isto é muito mais próximo da Humanidade e das suas limitações.
Como somos mais limitados do que ilimitados, tendemos a não ficar bem quando vistos à lupa. 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home