Thursday, September 07, 2017

Humanidade

A minha natureza é realista - uns dirão cínica - e, a minha natureza como a Natureza em si, pouco dada a comiseração.
...mas há honrosas excepções à aspereza que me cobre a pele.

O Dennis Rodman é um mentecapto.
Actualmente, é mais conhecido por ser uma visita frequente e amistosa da Coreia do Norte mas antes disso foi um jogador de basket óptimo no que fazia, travesti, alcoólico e drogado...a escumalha da Terra e um benefício a quem não tem de conviver com ele.

O que torna o Dennis, para mim, diferente de muitos dos ursos que como ele se comportam é isto:
 A minha natureza, normalmente diria e se fosses para o caralho com essas lágrimas de merda e te portasses bem?! porque o que soa como um cão e se comporta como um cão é, as mais das vezes, um cão.
...mas quando ouço o Dennis (e não é de agora, foi sempre assim) acredito que este é um gajo que não consegue fazer mais e que quer fazer mais; é um gajo que é assim mas que não quer ser assim.
Há uma dor profunda e muito defeituosamente humana neste gajo.

Para quem não teve o azar de ser filho dele ou de sofrer com todas as merdas que gente que se comporta como ele se comporta faz, há uma ligeira esperança para todos nós. Há uma ligeira esperança de que o comportamento não é o sentimento ou a intenção.

E a intenção é fundamental para que se possa ser diferente mesmo nos casos em que, depois, não se consegue.

Eu sei que é retorcido mas isto conforta-me.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home