Wednesday, September 06, 2017

Os Problemas dos Outros

O gajo que trabalha comigo - há uma gaja que tem o mesmo problema - acha que o facto de apreciar uma gaja boa implica algo mais que isso.
Aprecia-as...mas é bom que mulher não saiba que ele acha a gaja boa.

Nunca tive nem tenho este problema.
Não gosto de tratar ninguém como estúpido e isso aplica-se, ainda mais, a quem partilha muito tempo comigo e que se pretende seja durante muito (voltaremos a isto).
Eu aprecio gajas boas e não o escondo.
Eu não vou comer uma gaja por muito boa que seja.

Era óptimo que sentisse à vontade para chamar estúpido a todos que têm este tipo de problemas por serem...estúpidos.
São mesmo estúpidos mas eu tenho os meus.

Do que retiro da maioria das pessoas que nos rodeiam, ter companhia parece uma coisa boa porque, provavelmente, ser sozinho lhes parece uma coisa má e talvez seja mesmo.
Sucede que, para mim, a liberdade é a incapacidade de quem quer que seja nos tirar seja aquilo que for e nisto inclui-se a companhia.
Eles (ou vocês) enriquecem com o que têm e eu enriqueço com o que não tenho. Menos é muito mais quando o menos nos pertence por completo.

Poderia dar milhares de exemplos quanto ao menos ser mais mas deixo esta:
estive a ver o 13 Reasons Why e o que retirei é que nós, humanos, sofremos demasiado com o que não temos e com aquilo a que achamos ter direito.
Não se desse o caso de acharmos que precisamos aquilo que apenas queremos; não se desse o caso de acharmos que importam coisas que não significam nada e o suicídio talvez desaparecesse por completo.

Só para que conste:
Eu sei que isto que que acabei de escrever é uma racionalização do meu problema. Isso não me escapa mas eu gosto de ter razão.

Very cool:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home