Sunday, March 15, 2020

A Diretora Geral da Saúde e o COVID

Como aconteceu num dos posts anteriores, evitarei tecer comentários sobre o que não entendo (sendo certo que com tanto tempo desocupado sou capaz de deixar de evitar).

A Graça Freitas é capaz de ser uma médica óptima e uma pessoa adorável. Não tenho nenhum indício nesse sentido mas não sei o suficiente para duvidar que assim seja.
O que a Graça Freitas é, contudo, ou pouco inteligente ou impreparada para falar em público ou fraca perante situações de pressão.

Primeiro mas não muito relevante foi ter considerado muito improvável que o vírus cá chegasse.
Quando refiro não muito relevante quero dizer que pode ter sido uma estratégia de nos deixar durante mais uns tempos relaxados.
Não estou certo que tenha sido;
Não é uma medida que me pareça boa;
Não gosto de gente mentirosa mas... ok, pode não ser muito grave.

Segundo foi quando estava a ver uma das conferências de imprensa e a ouvi dizer evitem ligar para o Saúde 24 para saber informações sobre a doença - pensei: justo! - em vez disso, pesquisem no Google - fiquei lívido.

Ainda esperei mais uns segundos porque pensei que quando ela falou de pesquisem na internet fosse acrescentar o site do Ministério da Saúde ou da OMS mas não...GOOGLE.

Pode parecer algo drástico mas, dando, era despedi-la no acto.
Mandar a população, perante uma pandemia, pesquisas sobre a doença no Google é um grau de estupidez que não estaria disposto a tolerar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home