Thursday, August 31, 2006

Mentes Abertas

.
"todos são tolerante até serem contrariados"
.


É uma verdade inequívoca, nunca vi um tipo chamar outro de retrógrado e nem de tacanho quando está em concordância.

Eu entendo isso, cada um tem as suas ideias e conceitos, acho salutar.
O que me incomoda é o tipo à frente, hiper liberal e super tolerante que explode mal se discorda com ele.
Tolerância não é ter como normal que exista uma coisa chamada relacionamentos abertos, outra chamada homossexualidade, uma outra chamada comunismo e por aí adiante.
Tolerância, pra mim, é admitir que os outros pensem de uma forma verdadeiramente diferente da nossa e até que ajam de forma absolutamente diferente da que nós escolheriamos.

Essa coisa de gente alternativa que acha menor quem é mais tradicional torna-os naquilo de que pensam fugir, despedaça a bandeira da tolerância enquanto estão a dormir.

Dificilmente eu mudo de ideias, no entanto não tento que os outros mudem para concordar comigo.
A minha trilha é seguida sem desvios mas não olho de cima e nem sequer de lado quem escolhe um caminho diferente.

Não sou um exemplo de tolerância mas também não faço por parecer.
Agoras esses movimentozecos intelectualoides de gente cosmopolita que na primeira oportunidae apedreja as vozes discordantes são uma coisa de bradar aos céus.

Rebeldes sem causa..da pior espécie.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home