Tuesday, August 22, 2006

O Monstro

Desde muito novo vivi no meio termo (ou dividido) entre um monstro sanguinário e um tipo que gosta de artes e de escritas e até é bom aluno e até é persuasivo...enfim, um tipo civilizado.
A espaços um ou outro tomavam conta do cérebro, quando mais novo era mais monstro e à medida que vou ficando mais velho sou mais o tipo civilizado.
Não é uma coisa tipo Hulk/Bruce Baner, nunca foi uma transformação que controlei ou controlo completamente e nem o monstro é dominado pela minha parte mais cerebral.
O Monstro é contido e reprimido, fujo do que o desperta, evito situações propícias a desfraldar as presas. Fui aprendendo a moderar e a tentar contornar o que me torna naquilo que não gosto: Um tipo indiferente à razão que fica cego e deixa de ponderar prós e contras.
Uma vez ligado o interruptor da destruição tudo perde importância, deixam de haver barreiras, os laços são rasgados e o mundo veste a pele do guerreiro que me irá defrontar.
O que me fez e faz segurar é o laço que se constroi entre as pessoas, a noção de que este não merece isto e nem aquele merece aquilo.
As pessoas com as quais não tenho qualquer tipo de afinidades não lhes quero mal mas também não faço nenhum esforço para lhes querer bem, se me irritarem nem tento segurar o Monstro, deixo-o à vontade.
Agora, quanto mais eu gosto de alguém mais eu tento protegê-la do mar de sangue que me corre fervilhante nas veias, quanto mais eu gosto de uma pessoa mais tento que o Monstro sirva para a defender e não para a atacar... infelizmente, nem sempre sou bem sucedido, infelizmente nem sempre a temperatura corporal corresponde aos meus desejos.
Detesto-me quando sou factor de dor para quem quero todo o bem...já o fui e não posso (mesmo) garantir que não o serei de novo.
Quando causei essas maleitas tudo passou, o Monstro sobreviveu, Eu sobrevivi, quem sofreu o ataque sobreviveu também... tudo continua a seguir o seu curso.
Não me arrependo, aconteceu, está feito.
Não tenho remorsos, era pra ser, foi.
O que me custa mesmo é ser o Alfa de uma dor que não tive a intenção de causar e ainda assim fui incapaz de evitar.
As pessoas aprendem com os erros, pelo menos as que não são idiotas e burras...mas eu nunca disse que era inteligente...

2 Comments:

Blogger Lord of Erewhon said...

É mais o Médico e o Monstro...

3:46 PM  
Blogger Kaiser Soze said...

Nem sei...mas definições nunca me preocuparam assim tanto

1:58 AM  

Post a Comment

<< Home