Wednesday, October 25, 2006


Já me apareceu variadas vezes no caminho esse chicote.
Umas vezes claramente a estalar nos meus ouvidos e outras mais escondido mas igualmente presente.
Sempre me divertiu, mesmo que no momento não ache particular graça, quando olho pra trás não posso deixar de sorrir.
Tenho algumas certezas na vida, cada vez menos pra ser franco, mas uma é segura: Eu não sou domável (pelo menos pela "força").
A melhor e mais eficaz forma de me ver mostrar as presas é tentar impor-me um comportamente ou tentar forçar-me a ir por determinado caminho.
Nunca resulta.
Poder-se-ia pensar que é medo ou coisa de macho, no entanto não é uma coisa nem outra.
Aconteceu, até, de eu ter vontade de me deixar levar, de fechar os olhos ou estalar do chicote relampejante nos meus ouvidos...
Infelizmente (ou felizmente...vá-se lá saber) acabou por me irritar os tímpanos e...entramos no caminho de não regresso...
O problema que sempre se colocou é que nunca quiseram ouvir-me, sempre preferiram acreditar no que não estava lá, sempre surge quem queira domar o lobo, sempre aparece quem ache que vai ser diferente.
Vou compartilhar com as mulheres uma sábia frase (que até me foi dita por uma Senhora de 60 anos há muitos anos atrás mas que nunca me saiu da cabeça de tão verdadeira):
Mulher inteligente não quer ser a cabeça do homem, sabe ser o pescoço.
(Será esta a saída?!)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home