Wednesday, June 06, 2007

Especialidades


Tenho uma enorme dificuldade com excepções.
Sabes aquelas situações marginais em que na maioria absoluta dos casos pende para um dos lados e num ínfimo número pende para o outro?
Tipo "nada....achas?! Isso é obviamente impossível!!!" e depois de uma breve reflexão (ou num momento de compaixão para com quem te escuta, se ouve "bem....impossível impossível não é... mas é ALTAMENTE improvável!!".
Também eu acho que a impossibilidade não existe....
É complicadíssimo, senão impossível em si, criar uma regra geral e infalível quando se fala de pessoas.
Se existem milhares de tonalidades para uma coisa haverá milhares de milhões de nuances nos sentimentos e nos comportamentos.
...e estamos de volta à minha falta de fé na espécie humana, quando a espécie humana interage comigo.
Tenho alguma facilidade (não sou crédulo, acho-me realista) em acreditar que, mediante uma determinada explicação e observação, as excepções à generalidade existem e que é possível eu estar perante uma delas.
Conheço, felizmente, pessoas que entendo serem especiais e, por isso, merecem ser brindadas com algo pouco comum.
O problema, no entanto, é sempre o mesmo:
Se todos os que se julgam especiais o forem de facto, não existirá generalidade, o que é manifestamente errado.
A maioria das vezes, o que parece é,
quando parece bom demais, normalmente não é tão bom,
quando parece que os astros estão perfeitamente alinhados, normalmente não estão,
quando algo parece estranho, normalmente é.
Como saber se se é mesmo especial?
Não há fórmula exacta para isso.... a solução é acreditar.
Eu acho sempre que me querem foder, então, não acredito que seja especial.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home